Objetivo

Este curso de atualização e extensão em concreto protendido visa colocar engenheiros em dia com as atuais regras da norma brasileira.

Público-alvo

Destinado a engenheiros, arquitetos e alunos de cursos de graduação e pós-graduação em engenharia mecânica, civil e arquitetura, bem como profissionais atuantes com Concreto Armado.

Conteúdo

Este curso é transmitido por Videoconferência Este curso é transmitido por Videoconferência Dados referentes ao concreto: Estudo avançado da fluência e retração. Dados referentes ao Aço do protensão. Dados referentes à protensão: Modos de protensão: Pré e Pós tensão; Perdas de protensão; Efeito da protensão no cálculo. Vigas: Estado limite último: Momento resistente de cálculo; Estado limite de serviço: Fissuração e deformação; Exemplos completos de vigas bi-apoiadas com pré e pós tensão; Exemplos completos de viga contínua com pós tensão. Lajes: Cálculo de lajes planas: Aproximado e por elementos finitos; Puncionamento; Exemplo completo de projeto de laje plana com protensão não aderente. Pré-requisito: Curso de Concreto Armado ou conhecimento equivalente.

O curso é certificado pelo grupo HCT.

Valor do curso

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela