Objetivo

Contribuir para a formação profissional compatível com o atual mercado de trabalho; Capacitar o profissional para realizar melhores apresentações; Promover a atualização dos conhecimentos teórico-práticos de comunicação interpessoal; Identificar e incorporar novas técnicas que facilitem as relações interpessoais nas organizações; Apresentar técnicas para o aperfeiçoamento da comunicação oral e expressividade; Instigar sobre o impacto da comunicação nas relações de trabalho; Apresentar técnicas de comunicação verbal e não-verbal, de marketing pessoal; Apresentar campos de atuação como: Treinamento, Consultorias em Coaching em Comunicação.

Público-alvo

O publico alvo para a Pós-Graduação em Comunicação e Oratória são profissionais graduados que trabalhem nessa área como: vendedores, gestores e líderes, jornalistas, professores, profissionais liberais, advogados, fonoaudiólogos, profissionais que trabalhem com publicidade e propaganda, entre outros que utilizam da comunicação para sua realização profissional.

Metodologia

Será constituída por trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, pela participação nos fóruns de discussão, pelo memorial acadêmico e pela prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% do total da nota e a prova presencial, 60%. Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70%, em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As atividades avaliativas objetivam duas ações principais: 1. Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas. 2. Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso. As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais. As atividades das disciplinas do módulo básico, juntamente com as atividades das disciplinas do módulo específico, comporão um único material a partir do qual o aluno desenvolverá sua pesquisa acadêmica, em relação aos assuntos pertinentes ao curso.

Organização curricular

MATÉRIA HORAS
Metodologia da pesquisa e da produção científica 40h
Trabalho de Conclusão de Curso 60h
Fundamentos em Administração e Empreendedorismo 40h
Gestão de Pessoas e Comunicação Empresarial 60h
Marketing Pessoal e Etiqueta Empresarial 40h
Liderança, Motivação e Persuasão. 40h
Programação Neurolinguística 40h
Comunicação Verbal e Não Verbal 60h
Coaching, Autoconhecimento e Performance Profissional 60h

Formas de pagamento

Boleto 22 x R$ 336,00
Cartão 12 x R$ 350,00
Cheque 16 x R$ 279,00
À vista R$ 3.930,00

Tenho Interesse

Entre com
Entre com o Facebook
Entre com o Google+
Pós-graduação
9 MESES*
440 HORAS
R$ 279,00 mensais *