Objetivo

Atender à crescente demanda do mercado de trabalho por profissionais de TI especializados em jogos digitais, que são de crucial importância dada a evolução tecnológica dos últimos tempos; Capacitar profissionais graduados a atuar como: produtor de jogos, animador gráfico, projetista de jogos, designer-chefe, designer de sistema, designer de mecânica de jogo, designer de fase, designer de ambientação e redator, e poderá encontrar oportunidades de trabalho em empresas produtoras de jogos voltadas para entretenimento, serious game, educacional, advergames etc, agências de Publicidade e Propaganda ou como empreendedor na área. Contribuir para o aperfeiçoamento profissional na área de Desenvolvimento de Jogos Digitais capacitando nas novas tecnologias existentes para projeto e desenvolvimento de jogos para múltiplas plataformas; Desenvolver no aluno o pensamento crítico relacionado com as possibilidades criativas e inovadoras imprescindíveis para o desenvolvimento de projetos 2D e 3D de social games para multiplataformas (internet, dispositivos móveis e smart TVs); Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Fomentar no aluno a capacidade para compreender o jogo digital e sua aplicabilidade e importância em múltiplos segmentos de mercado, tendo como prioridade a ética e a responsabilidade social; Formar profissional qualificado e comprometido com as demandas do mercado de jogos, com domínio de conceito, técnica e tecnologia para multiplataformas e que seja capaz de atuar de forma criativa, crítica, inovadora e ética nas mais diversas áreas; Oferecer elementos teóricos e ferramentas necessárias à especialização profissional na área de Jogos Digitais; Suprir a carência de cursos de pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos Digitais na modalidade de educação à distância;

Público-alvo

O curso está voltado para Profissionais com diploma de ensino superior e que desejam entrar para a área do Desenvolvimento de Jogos Digitais. Abrange: Profissionais que desejam desenvolver jogos 2D e 3D, para diversos consoles e para dispositivos móveis; Profissionais da área de programação, design, comunicação e publicidade que estejam buscando o desenvolvimento de jogos digitais e/ou animação e modelagem de personagens como possibilidade de aumento de empregabilidade; Pessoas criativas interessadas em trabalhar em empresas nacionais ou internacionais na área de modelagem e animação de personagens, trilha sonora, ilustração ou programação de jogos digitais; Pessoas que desejam trabalhar no ramo de entretenimento, desenvolvendo animações, modelagem de personagens, projetando e criando jogos para videogames, computador, celulares e tablets. Estes profissionais podem ser graduados em Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Computação Gráfica, Design, Comunicação, Propaganda e Publicidade ou áreas afins.

Metodologia

Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% do total da nota e a prova presencial, 60%. Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70%, em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso – TCC. As atividades avaliativas objetivam duas ações principais: a. Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas. b. Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso.

Organização curricular

MATÉRIA HORAS
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40h
Trabalho de Conclusão de Curso 60h
Animação 60h
Projeto de Jogos Digitais: Metodologias e Técnicas 60h
Modelagem 3D 40h
Inteligência Artificial 40h
Programação 2D 40h
Programação 3D 40h
Redes Aplicadas a Jogos 40h

Valor do curso

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela
Boleto (Valor integral do curso) R$7.392,00 22 R$336,00

Valores promocionais

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela Vantagens
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente R$4.464,00 16 R$279,00 Não compromete o limite do seu cartão
Cartão de Crédito R$4.200,00 12 R$350,00 Melhor custo benefício
À vista R$3.930,00 - - Menor valor, maior desconto

Tenho Interesse

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Pós-graduação
9 MESES*
420 HORAS
R$ 279,00 mensais *