Objetivo

Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Licitações e Contratos Administrativos; Desenvolver atividades de pesquisa, na área de Licitações e Contratos Administrativos, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos das Licitações e Contratos Administrativos refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Licitações e Contratos Administrativos a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para atuarem na formação de auditores públicos. Ampliar a compreensão de concepções acerca de Licitações e Contratos Administrativos e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior.

Público-alvo

O egresso deste curso poderá atuar na docência para o ensino superior em componentes curriculares correlatos a área de Licitações e Contratos, como um profissional crítico sobre seu papel na formação de profissionais, com domínio dos princípios de aprendizagem do ensino superior e das competências pedagógicas adequadas para atuação. O curso destina-se a bacharéis em Economia, Administração de Empresas, Administração Pública, Ciências Contábeis, Direito.

Metodologia

Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão, de memorial acadêmico e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, componente do módulo básico, não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% do total da nota e a prova presencial, 60%. Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70%, em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso ? TCC. As atividades avaliativas objetivam duas ações principais: a) Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas. b) Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso. As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais. As atividades das disciplinas do módulo básico, juntamente com as atividades das disciplinas do módulo específico, comporão um único material a partir do qual o aluno desenvolverá sua pesquisa acadêmica, em relação aos assuntos pertinentes ao curso.

Organização curricular

MATÉRIA HORAS
Licitações Públicas 60h
Contratos Administrativos 60h
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40h
Trabalho de Conclusão de Curso 60h
Educação e Novas Tecnologias 60h
Ensino e Pesquisa 40h
Sociedade da Educação no Brasil 40h
Fundamentos do ensino superior 60h

Formas de pagamento

Boleto 22 x R$ 264,00
Cartão 12 x R$ 265,00
Cheque 16 x R$ 212,00
À vista R$ 2.800,00

Tenho Interesse

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Pós-graduação
12 MESES
420 HORAS
R$ 212,00 mensais *