Objetivo

Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil; Desenvolver atividades de pesquisa, na área de Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos da Motricidade e Desenvolvimento Motor na Educação Infantil refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais;

Público-alvo

Profissionais egressos de cursos superiores, reconhecidos pelo MEC com bacharelado ou licenciatura e que atuam diretamente ou indiretamente em escolas públicas ou privadas, espaços de educação infantil e centros culturais e sociais.

Metodologia

Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão, de memorial acadêmico e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, componente do módulo básico, não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% do total da nota e a prova presencial, 60%. Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70%, em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso ? TCC. As atividades avaliativas objetivam duas ações principais: a) Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas. b) Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso. As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais. As atividades das disciplinas do módulo básico, juntamente com as atividades das disciplinas do módulo específico, comporão um único material a partir do qual o aluno desenvolverá sua pesquisa acadêmica, em relação aos assuntos pertinentes ao curso.

Organização curricular

MATÉRIA HORAS
A Importância da Corporeidade na Educação Infantil 60h
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor 60h
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40h
Trabalho de Conclusão de Curso 60h
Educação e Novas Tecnologias 60h
Ensino e Pesquisa 40h
Sociedade da Educação no Brasil 40h
Fundamentos do ensino superior 60h

Valor do curso

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela
Boleto (Valor integral do curso) R$5.808,00 22 R$264,00

Valores promocionais

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela Vantagens
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente R$3.392,00 16 R$212,00 Não compromete o limite do seu cartão
Cartão de Crédito R$3.180,00 12 R$265,00 Melhor custo benefício
À vista R$2.800,00 - - Menor valor, maior desconto

Tenho Interesse

Entre com
Entre com o Facebook
Entre com o Google+
Pós-graduação
8 MESES*
420 HORAS
R$ 212,00 mensais *