Objetivo

 Adquirir conhecimento adequado das patologias neuropediátricas, assim como a avaliação e reconhecimento das alterações clínicas relacionadas ao comportamento motor e cognitivo;  Atualizar os principais conceitos anatômicos e fisiológicos relacionados ao sistema nervoso periférico e central;  Compreender e saber avaliar as possíveis afecções ortopédicas decorrentes neste período permitindo, desta forma, guiar da melhor forma possível futuras intervenções;  Compreender os principais aspectos da anatomia e fisiologia da fala; aquisição e desenvolvimento de fala e linguagem na criança;  Desenvolver a habilidade no desenvolvimento das atividades de pesquisa, dominando o método científico, as etapas de observação no controle experimental e na aplicação dos resultados obtidos;  Estudar e compreender as bases teóricas do controle motor;  Proporcionar ao aluno conhecimento básico sobre os diversos métodos de intervenção utilizados na abordagem neuropediátrica;  Reconhecer a importância do processo de avaliação com uso de instrumentos padronizados, visando um melhor raciocínio clínico, estratégias de intervenção diretivas e comprovação dos resultados alcançados.

Público-alvo

Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros, médicos, dentistas, nutricionistas, educadores físicos e demais profissionais de nível superior interessados na especialização profissional na área de neurologia infantil, interessados em aprimorar seus conhecimentos na intervenção neuropediátrica.

Metodologia

Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% (quarenta por cento) do total da nota e a prova presencial, 60% (sessenta por cento). Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70% (setenta por cento), em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso – TCC. As atividades avaliativas objetivam duas ações principais: a. Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas. b. Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso. As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais.

Organização curricular

MATÉRIA HORAS
Aquisição e Desenvolvimento de Fala e Linguagem 60h
Neurociência no Controle Motor e Patologias Relacionadas 40h
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40h
Trabalho de Conclusão de Curso 60h
Neuroanatomia e Neurofisiologia Funcional 40h
Patologias em Neuropediatria 40h
Instrumentos de Avaliação 60h
Propedêutica Ortopédica e Biomecânica em Pediatria 40h
Métodos de Intervenção 60h

Valor do curso

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela
Boleto (Valor integral do curso) R$6.116,00 22 R$278,00

Valores promocionais

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela Vantagens
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente R$3.584,00 16 R$224,00 Não compromete o limite do seu cartão
Cartão de Crédito R$3.360,00 12 R$280,00 Melhor custo benefício
À vista R$2.980,00 - - Menor valor, maior desconto

Tenho Interesse

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Pós-graduação
9 MESES*
420 HORAS
R$ 224,00 mensais *