Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

O Ensino a Distância ou Educação à distância (EAD) é a forma de ensino que ocorre dentro do ambiente digital. Essa modalidade proporciona uma experiência de aprendizagem totalmente online, tornando-a mais prática e acessível em relação a modalidade presencial. Assim como nos cursos tradicionais, no ensino online o aluno também possui atividades e avaliações a cumprir. Porém, com a possibilidade de ajustar o dia a dia de estudos de acordo com a sua própria rotina.

Ainda tem dúvidas sobre EAD?

Assista o vídeo para saber mais!





Diploma EAD e presencial: qual a diferença?

No Brasil, os cursos superiores (graduação e pós-graduação) são regulamentados pelo Ministério da Educação (MEC), garantindo que os diplomas da EAD tenham a mesma validade que os cursos presenciais, desde que provenham de instituições credenciadas. Inclusive, ao conquistar o certificado, não fica registrado qual a modalidade em que o curso foi realizado.

Para quem é indicado o EAD?

Todos que concluíram o ensino médio e possuem acesso à internet estão aptos a entrar para o EAD. Na Unyleya, a aprendizagem é ainda mais acessível, podendo ser realizada até mesmo pelo celular, através do app.

Muitos alunos do ensino a distância são pessoas que precisam conciliar trabalho, estudos e outras atividades, não tendo horário fixo para estudar. Para essas pessoas, o EAD oferece horários flexíveis, permitindo estudar nos horários livres durante a semana ou aos finais de semana.

O EAD surge como uma oportunidade acessível para a qualificação profissional, oferecendo um custo-benefício elevado em comparação aos cursos presenciais privados. Apesar da modalidade a distância, o rigor acadêmico permanece o mesmo das instituições presenciais.

Vantagens do EAD

Além de um diploma válido em território nacional e valorizado pelo mercado de trabalho, o ensino remoto oferece aos alunos benefícios que o presencial não possui. Confira agora 3 das principais vantagens:

1. FLEXIBILIDADE

Uma das principais vantagens do Ensino à Distância é a possibilidade que oferece aos estudantes em determinar horários personalizados, permitindo que os alunos conciliem estudos com outras demandas da vida cotidiana. Na Unyleya, o aluno pode aproveitar os momentos livres para acessar aos materiais didáticos e assistir às aulas, por exemplo, enquanto se desloca no transporte público.

2. CUSTO-BENEFÍCIO

A economia de tempo e dinheiro é outro grande benefício do EAD. Em um cenário econômico que muitas vezes representa uma barreira para a educação de qualidade, o Ensino à Distância surge como uma solução acessível e eficiente. Ao dispensar a necessidade de deslocamento diário até a instituição de ensino, o aluno economiza não apenas tempo, mas também recursos financeiros associados a transporte, alimentação e demais despesas relacionadas.

3. DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES

Além de oferecer flexibilidade e custo-benefício, o EAD destaca-se como um ambiente propício para o desenvolvimento de habilidades essenciais para se destacar no ambiente corporativo. A inteligência emocional, responsabilidade, capacidade de gerenciamento e autodisciplina são exemplos de competências trabalhadas ao ingressar no ensino online. Estas habilidades não apenas enriquecem a jornada acadêmica, mas também preparam os alunos para os desafios do mercado de trabalho, moldando profissionais versáteis e preparados para o futuro.

Como funcionam os cursos online da Unyleya?

A Unyleya é uma instituição credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC) que oferece, há mais de 17 anos, alta qualidade em experiência de ensino a distância.

Oferecemos diversidade de cursos, abrangendo bacharelado, licenciatura e tecnólogo. As pós-graduações e cursos de extensão também estão disponíveis na modalidade EAD da Unyleya, sendo cuidadosamente planejados para proporcionar alta qualidade na experiência de aprendizado.

Através do Portal do Aluno, os estudantes têm acesso a diversos recursos, incluindo um livro por disciplina e bibliografia complementar disponível na biblioteca digital. Além disso, utilizamos videoaulas ministradas por professores especialistas, jogos educativos e atividades.

Conheça o Portal do Aluno Unyleya:





A metodologia é toda interativa, o que permite ao estudante um melhor processamento das aulas. 

Na seção Fórum, os alunos são incentivados a se preparar previamente antes de participar das discussões com seus colegas.

O professor desempenha um papel ativo nessas interações, enriquecendo o conteúdo. O desempenho dos estudantes é avaliado em todas as atividades, e as notas são somadas ao final.

Além disso, é aplicada uma prova de múltipla escolha abrangendo todo o conteúdo da disciplina.

Quais os benefícios de estudar na Unyleya?

Metodologia flexível

Com apenas uma disciplina por mês, fica mais fácil organizar os estudos de acordo com sua agenda, proporcionando uma gestão mais eficiente do tempo.

Qualidade de vida

A possibilidade de conquistar a qualificação profissional com liberdade contribui para um equilíbrio mais saudável entre vida pessoal e acadêmica.

Diferencial no currículo

O prestígio da instituição agrega valor à formação acadêmica, reforçando a posição do estudante como um profissional bem qualificado.

Entenda como funcionam os cursos de Pós-Graduação na Unyleya:


Saiba mais sobre os cursos de Graduação e Pós-Graduação EAD da Unyleya!

Preencha o formulário para receber mais informações. Selecione:

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp