Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

Conheça os valores e as condições especiais de março.

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de março.

conheça o curso

o que você vai estudar

disciplina horas
Proteção do Meio Ambiente 50h
Introdução à Engenharia de Segurança do Trabalho 20h
Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações I 50h
Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações II 30h
O Ambiente e as Doenças do Trabalho 50h
Administração Aplicada a Engenharia de Segurança do Trabalho 30h
Psicologia da Engenharia de Segurança do Trabalho 20h
Ergonomia 30h
Legislação Aplicada à Engenharia de Segurança do Trabalho 20h
Documentação para a Engenharia de Segurança do Trabalho 30h
Gerência de Riscos 60h
Proteção Contra Incêndios e Explosões 60h
Higiene do Trabalho - Riscos Físicos no ambiente de Trabalho 50h
Higiene do Trabalho - Riscos Biológicos no ambiente de Trabalho 50h
Higiene do Trabalho - Riscos Químicos no ambiente de Trabalho 50h
Projeto Final: Metodologia da Pesquisa e Monografia 20h
Carga Horária Total 620h

o que o curso vai te possibilitar

Ao fim do curso, o Engenheiro ou arquiteto, poderá - além de ter habilitação legal para as 18 atribuições definidas pela Resolução 365 do Confea, conforme lei 7.410/85 - atuar na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, que permitirá identificar, avaliar, monitorar e prescrever sistemas de prevenção relacionados aos fatores de risco relacionados ao meio ambiente do trabalho, com diferencial competitivo exclusivo da Unyleya quanto aos aspectos tributários e previdenciários, alinhado à gestão por desempenho cujos resultados alcançam dimensões contábeis e financeiras da empresa, que incluem prevenção  de acidentes do trabalho em diferentes níveis, em organizações públicas, privadas e ONGs. Poderá atuar ainda como gestor, projetista, fiscal, inspetor, consultor, pesquisador, perito judicial para fins previdenciários e trabalhistas e professor dessa área, bem como se habilitar a concursos públicos de cargos afins.     

área de conhecimento

Engenharia e Arquitetura

público-alvo

O curso está voltado exclusivamente para Engenheiros e Arquitetos que tenham interesse em ingressar na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, dedicando-se às ações de planejamento, supervisão, revisão e acompanhamento de programas relacionados com a saúde e a segurança do trabalhador durante o desenvolvimento de suas atividades e em seu ambiente de trabalho. Destina-se também aos Engenheiros e Arquitetos que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional. 

como você vai estudar

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova e apresentação do projeto final.

certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

por que fazer uma Pós-Graduação na Unyleya?

vantagens de ser aluno Unyleya

Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:

UnyVantagens

Um clube de vantagens para chamar de seu, aluno Unyleya! Descontos e benefícios em mais de 10.000 parceiros, desde estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil.

Programa Indique Amigos e Ganhe Prêmios

Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.

Bolsas exclusivas em cursos de inglês

Descontos especiais somente para alunos em todos os cursos da Carnegie Brasil.

Centro de Carreiras para chamar de seu

Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.

Portal do Egresso

Cursos de extensão gratuitos, novidades da Unyleya em primeira mão e acesso à descontos exclusivos para o seu segundo curso em um espaço único pensado para você.

investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de março.

Faixa 8

perguntas frequentes

Sim. A Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC): Portaria nº 1663/2006 Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. Portaria nº 426, de 2 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores, podem ser consultadas na página do MEC: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Não. Você só precisar utilizar o mesmo login e senha do Portal do Aluno.

É uma disciplina que a Unyleya oferta em todos os cursos de Pós-Graduação com ênfase no desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho, como ética, liderança, empreendedorismo, comunicação e inovação.

o que os nossos + de 300 mil alunos estão falando de nós

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp