Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

pós-graduação a distância em Rede de Atenção Psicossocial com Enfoque em Centros de Atenção Psicossocial

10 meses
360 horas
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de fevereiro.

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de fevereiro.

curso autorizado pelo MEC

plataforma e app disponíves 24h

atenção individual de professores de verdade

curso 100% digital

conheça

o que você vai estudar

disciplina horas
Apoio Matricial 40h
Centros de Atenção Psicossocial: Princípios Norteadores 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Oficinas de Geração de Renda 40h
Psicopatologia 40h
RAPS: Rede de Atenção Psicossocial 40h
Reabilitação Psicossocial 40h
Reforma Psiquiátrica no Brasil 40h
Saúde Mental nos Ciclos da Vida 40h
Carga Horária Total 360h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 420h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.

o que o curso vai te possibilitar

Capacitar profissionais graduados em diferentes áreas a atuarem como especialistas e consultores em Rede de Assistência Psicossocial com enfoque em Centros de Atenção Psicossocial. Apresentar os principais conceitos e contextualização relativos aos RAPS com vistas a permitir a compreensão e respectiva aplicação aos Centros de Atenção Psicossocial.

área de conhecimento

Saúde

público-alvo

O curso está voltado para psiquiatras, neurologistas, médicos de outras especialidades, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, musicoterapeutas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, profissionais de educação física, bem como outros profissionais de nível superior com interesse ou atuação em Saúde Mental que tenham interesse na especialização em Redes de Atenção Psicossocial com foco em Centros de Atenção Psicossocial. O modelo da Rede de Assistência Psicossocial, especialmente através dos Centros de Atenção Psicossocial, é uma resposta à grande demanda de pacientes que requerem apoio e atendimento multiprofissional, assim como seus familiares, e que até então eram estigmatizados por um sistema voltado para a internação de pacientes em unidades psiquiátricas com pouco ou nenhum envolvimento multidisciplinar e que estavam mais voltados para o isolamento social dos pacientes do que para uma proposta de cuidados integrados propriamente dito, permitindo o tratamento ambulatorial e domiciliar. As oportunidades para atuação em Centros de Atenção Psicossocial (CAP) são muitas, uma vez que o conceito é o da multidisciplinaridade e há necessidade de expansão dos CAPs em todo o país. Uma das importantes áreas de atuação é voltada para o atendimento de dependentes químicos, o que inclui o alcoolismo. O redirecionamento do modelo de assistência em saúde mental foi apresentado através da Portaria do Ministério da Saúde n.º 336/GM de 19 de fevereiro de 2002, estabelecendo diferentes formas de assistência ao paciente conforme o quadro clinico apresentado, bem como define os CAPs em três níveis de acordo com o tamanho da população a ser atendida.

como você vai estudar

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

vantagens de ser aluno Unyleya

Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:

Programa Indique Amigos e Ganhe Prêmios

Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.

Bolsa exclusiva em cursos de Inglês

Desconto no seu curso de inglês na Carnegie Brasil.

Centro de Carreiras para chamar de seu

Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.

Portal do Egresso

Cursos de Extensão gratuitos para você sempre se manter atualizado, e muito mais.

investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de fevereiro.

Faixa 3

perguntas frequentes

Sim. A Unyleya possui uma série de convênios firmados com órgãos e empresas públicos e privados. Você pode conferir a lista de empresas e instituições conveniadas. Para aderir o desconto de convênio é necessário informar no ato da matricula, e enviar comprovante de vínculo com o local para obter o desconto. Caso não haja convênio firmado com seu órgão ou instituição, basta encaminhar um e-mail para convenios@unyleya.com.br com o nome do órgão, nome do responsável e número de contato. A direção do programa avaliará a possibilidade de firmar o convênio e, se não houver nenhum fato impeditivo, providenciará a assinatura do convênio.

Não é necessário instalar nenhum programa específico no seu computador. O Portal do Aluno é totalmente online, bastando apenas de uma conexão com a internet e de um navegador. Cada aluno receberá por email, após a efetivação da matrícula, login e senha para acesso ao portal.

Sim. Como os cursos da Unyleya são 100% digitais, alunos de todo o Brasil e do mundo podem cursar nossa pós-graduação.

o que os nossos mais de 200 mil alunos estão falando de nós

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp