Perguntas Frequentes

01. O que são Disciplinas Complementares?
As disciplinas complementares visam acrescentar conteúdo específico à formação do aluno, abrindo novas possibilidades, que se adequem a seu interesse e objetivo de carreira.

02. Preenchi o formulário de pré-matrícula no site da Faculdade Unyleya. Já estou matriculado?
O preenchimento do formulário garante sua vaga na turma, mas é necessário aguardar o contato de um consultor educacional que receberá sua documentação e pagamento para finalizar o processo de matrícula.

03. Os cursos de Pós-Graduação a Distância oferecidos pela Faculdade Unyleya são autorizados pelo MEC?
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. O processo de autorização do MEC depende de avaliação realizada por especialistas na área. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.

04. Como funcionam os cursos de Pós-Graduação? De quantos encontros tenho que participar?
Os cursos oferecidos pela Faculdade Unyleya são realizados integralmente a distância e incluem apenas um encontro presencial, ao final do curso, para a realização da avaliação (prova).

05. Qual a duração dos cursos de Pós-Graduação?
Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Faculdade Unyleya possuem duração de 8 a 12 meses, em média.

06. Qual a carga horária dos cursos de Pós-Graduação?
Os cursos oferecidos pela Faculdade Unyleya possuem carga horária total 360 horas/aula para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos.

07. Como será disponibilizado o conteúdo do curso?
Todo o conteúdo do seu curso será disponibilizado por meio da plataforma de ensino e do aplicativo “Portal do Aluno Faculdade Unyleya”.

08. Como faço para baixar o aplicativo “Portal do Aluno”?
Basta acessar a Google Play ou a App Store e baixar o aplicativo “Portal do Aluno”.

09. Vou precisar de um novo login e senha para acessar o aplicativo?
Não. Você só precisa utilizar o mesmo login e senha da plataforma de ensino.

10. Preciso de conexão com a internet para utilizar o aplicativo?
Você precisa de conexão com a internet para acessar o seu perfil de aluno e baixar os conteúdos. A partir daí poderá estudar no modo off-line do aplicativo.

11. É necessário ter algum programa específico no meu computador para utilizar a Plataforma de Ensino?
Não é necessário instalar nenhum programa específico no seu computador. A Plataforma de Ensino é totalmente online, bastando apenas de uma conexão com a internet e de um navegador (Mozilla Firefox, por exemplo). Cada aluno receberá por e-mail, após a efetivação da matrícula, LOGIN e SENHA para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.

12. Quais são os documentos exigidos para a matrícula?
Os documentos obrigatórios para efetivar a matrícula são: a. Cópia da carteira de identidade; b. Cópia autenticada do CPF; c. Cópia autenticada da declaração de conclusão de curso superior (válida apenas para matrícula); d. Cópia autenticada do diploma de curso superior (obrigatória para emissão do certificado de conclusão de pós-graduação); e. Cópia autenticada da certidão de casamento se for o caso; f. Comprovante de residência e g. Uma foto 3×4 recente.

13. Para qual endereço devo encaminhar minha documentação?
Você deve encaminhar sua documentação para a sede da Faculdade UnYLeYA, localizada em Brasília. O endereço para correspondência é SIA Trecho 17, Rua 10, Lote 455 – CEP: 71.200.228 Brasília, DF. Você pode ainda encaminhar sua documentação para um escritório regional, se estiver tratando com este. Confira aqui a lista de escritórios e parceiros da Faculdade Unyleya.

14. Moro numa cidade onde não há polo da Faculdade Unyleya. Posso fazer a Pós-Graduação?
A educação a distância reduz as barreiras geográficas e permite que alunos do Brasil e do mundo inteiro possam cursar nossa pós-graduação. E conforme a resolução n° 1, do CNE/CES, de 6 de abril de 2018, é necessário que exista apenas um encontro presencial ao final do curso. A Faculdade Unyleya disponibiliza estrutura necessária para realização da prova em todos os Estados e no Distrito Federal.

15. Vou receber um diploma ou um certificado?
Os alunos dos cursos oferecidos pela Faculdade Unyleya recebem um Certificado de Conclusão de Curso de Pós-Graduação lato sensu quando cumprirem todas as exigências de aprovação nas disciplinas, bem como quando estiverem com a documentação e pagamentos em dia. De acordo com o MEC, a emissão de diplomas é restrita aos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado.

16. No meu certificado vai estar escrito que o curso foi feito a distância?
Ao cursar um de nossos cursos de Pós-Graduação lato sensu você obterá um título de especialista na sua área de atuação. Os nossos cursos possuem foco multiprofissional e vão certificar somente os profissionais graduados interessados em ampliar seus conhecimentos ou campos de atuação.

17. O Certificado de Conclusão de Curso oferecido pela Faculdade Unyleya é válido para progressão salarial no Plano de Cargos e Salários do órgão onde trabalho?
Os certificados dão aos alunos todos os direitos dos detentores dos títulos de especialização lato sensu, tais como progressões e gratificações previstas nos diversos planos de carreira da área pública. Investigue se o seu órgão empregador possui Plano de Cargos e Salários (PCS) e se há a possibilidade de progressão funcional.

18. Quanto custa a emissão de Certificado de Conclusão de Curso e quanto tempo após a conclusão do curso vou recebê-lo?
A Faculdade Unyleya não cobra taxa para emissão do Certificado de Conclusão de Curso. O certificado será expedido no prazo de 90 (noventa) dias úteis, após o cumprimento das responsabilidades acadêmicas, administrativas e financeiras.

19. A Faculdade Unyleya possui alguma forma de convênio com órgãos públicos?
A Faculdade Unyleya possui uma série de convênios firmados com órgãos e empresas públicos e privados. Você pode conferir aqui a lista de empresas e instituições conveniadas. Caso não haja convênio firmado com seu órgão ou instituição, basta encaminhar um e-mail para convenio@wpos.com.br com o nome do órgão, nome do responsável e número de contato. A direção do programa avaliará rapidamente a possibilidade de firmar o convênio e, se não houver nenhum fato impeditivo, providenciará a assinatura do convênio.

20. Em caso de dúvidas sobre a plataforma virtual, material didático, dados financeiros, pedido de declarações, certificados, entre outras solicitações, com quem devo entrar em contato?
Em caso de dúvidas, o aluno deve entrar em contato com o Serviço de Atenção ao Aluno (SAA) pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse é um meio de comunicação seguro entre os alunos e a Instituição, pois, para cada solicitação, é gerado um número de protocolo que pode ser acompanhado por ambos.

21. O que é a disciplina de Desenvolvimento Profissional?
É uma disciplina que a Faculdade Unyleya oferta em todos os cursos de Pós-Graduação com ênfase no desenvolvimento de seus alunos de habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho, como ética, liderança, empreendedorismo, comunicação e inovação.

22. Qual a carga horária da disciplina de Desenvolvimento Profissional e como o aluno é avaliado?
A disciplina de Desenvolvimento Profissional tem carga de 40 horas/aula. Os alunos serão avaliados pela sua participação nos nos fóruns de discussão e nas atividades simuladoras de casos concretos.