Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

pós-graduação híbrida em

Gestão em Serviços de Radiodiagnóstico - Vivências Integradas

Faixa 5

380 horas

Encontre o curso perfeito para você e para sua carreira

pós-graduação híbrida em

Gestão em Serviços de Radiodiagnóstico - Vivências Integradas

por que uma pós-graduação híbrida?

  • Atividades online para fixação e avaliação de conteúdo – tanto individual quanto em grupo.
  • Aulas remotas ao vivo com professores da disciplina e oportunidade de interação com colegas de sala.
  • Atividades práticas para aplicação da teoria à vivência real da profissão.

apresentação

A especialização em Gestão em Serviços de Radiodiagnóstico adota uma abordagem abrangente e bastante atual do tema, propiciando, ao aluno, contato com professores especialistas no assunto e que são referência no mercado de trabalho. O curso apresenta-se também como resposta à demanda crescente por profissionais preparados para atuar em um ambiente em transformação e enfrentar os desafios do mundo contemporâneo, desenvolvendo habilidades na execução de soluções inovadoras e de valor no segmento de radiologia diagnóstica.


O conteúdo do programa é focado na gestão de organizações de saúde e na tomada de decisões estratégicas do segmento de radiodiagnóstico. Compreenderá ainda a aplicação de conceitos, métodos e técnicas de gestão para construir organizações sólidas e consistentes no segmento de medicina diagnóstica que incluem os serviços de radiologia médica e odontológica, de mamografia, de fluoroscopia, de tomografia computadorizada, de ultrassonografia e de ressonância magnética nuclear.


Para isso, serão abordados conteúdos sobre Física das Radiações e Efeitos Biológicos causados pelas radiações, métodos e normas de proteção radiológica, acreditação e qualidade hospitalar, gestão de pessoas, legislação em saúde e conceitos sobre controle de qualidade em equipamentos de radiodiagnóstico para que, ao final do curso, o profissional esteja preparado para o mercado atual, familiarizado com os recursos, métodos e conceitos mais modernos e sofisticados, tornando-se um especialista com consciência crítica e ética.


A especialização em Gestão em Serviços de Radiodiagnóstico compreenderá a aplicação de conceitos, métodos e técnicas de gestão para construir organizações sólidas e consistentes no segmento de medicina diagnóstica que incluem os serviços de radiologia médica e odontológica, de mamografia, de fluoroscopia, de tomografia computadorizada, de ultrassonografia e de ressonância magnética nuclear.

objetivos

Abordar conceitos sobre física das radiações, produção de raios x, interação da radiação com a matéria, efeitos biológicos;


Apresentar conceitos de proteção radiológica, controle regulatório nacional e recomendações internacionais de proteção radiológica;


Compreender a política pública e legislação em saúde vigente no Brasil;


Conceituar sobre a importância do controle de qualidade em serviços de radiodiagnóstico e demonstrar os principais métodos aplicados.


Explorar os Processos de acreditação de organizações de saúde;


Fornecer conceitos de gestão, treinamento e desenvolvimento de Pessoas;


Fundamentar sobre processos de negociação e compras em ambientes hospitalares;


 


 


 


 

público-alvo

Destina-se aos Tecnólogos em Radiologia, graduados em medicina, biomedicina, enfermagem, medicina veterinária, odontologia, física, farmácia, engenharias, entre outros profissionais graduados, que procuram uma formação e qualificação continuada na área de Radiologia, além do constante aprimoramento de sua prática profissional.

mercado de trabalho

Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde. Física das Radiações e Efeitos Biológicos. Radioproteção e Controle Regulatório. Acreditação e Qualidade Hospitalar  . Negociação e Gestão de Aquisições e de Pessoas. Política Pública e Legislação em Saúde. Controle de Qualidade em Processamento de Imagem, Equipamentos de Raios X, Mamografia, Fluoroscopia e Radiologia Intervencionista.. Controle de qualidade em equipamentos de Tomografia Computadorizada, PET CT, Ressonância Magnética e Ultrassom.

organização curricular

DISCIPLINA HORAS
Acreditação e Qualidade Hospitalar 40h
Controle de Qualidade em Equipamentos de Tomografia Computadorizada, PET CT, Ressonância Magnética e Ultrassom 60h
Controle de Qualidade em Processamento de Imagem, Equipamentos de Raios X, Mamografia, Fluoroscopia e Radiologia Intervencionista 60h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde 40h
Física das Radiações e Efeitos Biológico 60h
Negociação e Gestão de Aquisições e de Pessoas 40h
Política Pública e Legislação em Saúde 40h
Radioproteção e Controle Regulatório 40h
Carga Horária Total 380h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 440h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.

duração do curso

Oferecer-se-á o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em Serviços de Radiodiagnóstico - Vivências Integradas com duração aproximada de 08 (oito) meses.

certificação

investimento

Consulte para mais informações.