Objetivo

• Favorecer a formação crítica do aluno, a fim de avaliar as implicações éticas no jornalismo digital no que diz respeito a utilização das fontes, invasão de privacidade, vigilância on-line tec. • Proporcionar aos alunos conhecimentos sobre as ferramentas digitais, para habilitá-los na utilização destas na produção e distribuição de conteúdo digital em diferentes plataformas. • Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; • Despertar a criativa do aluno para ocupar o papel de gestor de produtos e conteúdos digitais além de desenvolver novos empreendimentos no meio digital (sites, blogs, redes sociais, aplicativos etc) e nas plataformas (celular, tablete etc), na medida em que terá conhecimento dos meios de produção específicos deste ambiente. • Analisar e compreender os avanços das novas mídias e sua influência em relação às mídias tradicionais.

Público-alvo

O curso destina-se a profissionais graduados nas áreas de Administração, Marketing, Jornalismo, Comunicação e Publicidade, que possuam interesse neste crescente mercado do jornalismo digital, e demais profissionais de nível superior que atuam ou desejam atuar na área de comunicação.

Metodologia

Constituir-se-á de trabalhos elaborados durante o desenvolvimento das disciplinas, com auxílio dos professores, de participação nos fóruns de discussão, de memorial acadêmico e de prova presencial, conforme determinação legal. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, componente do módulo básico, não será objeto de prova e, sim, de trabalhos. As demais serão avaliadas por trabalhos e por prova presencial. Os trabalhos valerão 40% do total da nota e a prova presencial, 60%. Para a obtenção do título, o aluno deverá apresentar aproveitamento igual ou superior a 70%, em todas as disciplinas do curso, incluindo atividades a distância e provas presenciais, assim como no trabalho de conclusão de curso – TCC. As atividades avaliativas objetivam duas ações principais: a) Favorecer o processo de aprendizagem do cursista, por meio de atividades reflexivas e analíticas. b) Fornecer subsídios para o tutor avaliar o desenvolvimento do cursista nas disciplinas e a adequação aos objetivos propostos para a formação do curso. As atividades sugeridas no decorrer das unidades das disciplinas devem ser realizadas pelo aluno, para compor seu diário de formação. Para realizar essas atividades, o cursista poderá consultar os livros indicados na bibliografia da disciplina, artigos em meio eletrônico ou outras produções acadêmicas de seu conhecimento que versem sobre o assunto em questão, assim como relatar experiências e vivências profissionais. As atividades das disciplinas do módulo básico, juntamente com as atividades das disciplinas do módulo específico, comporão um único material a partir do qual o aluno desenvolverá sua pesquisa acadêmica, em relação aos assuntos pertinentes ao curso.

Organização curricular

MATÉRIA HORAS
Novas Mídias e Novas Tecnologias 60h
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica 40h
Trabalho de Conclusão de Curso 60h
Legislação e ética na web 40h
Introdução às Redes Sociais 60h
Jornalismo Digital 60h
Linguagem jornalística nos meios digitais: Hipertexto, hipermídia e hiperlink 60h
Teorias da Comunicação 40h

Formas de pagamento

Boleto 22 x R$ 336,00
Cartão 12 x R$ 350,00
Cheque 16 x R$ 279,00
À vista R$ 3.930,00

Tenho Interesse

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Pós-graduação
8 MESES*
420 HORAS
R$ 279,00 mensais *