Pós-Graduação EAD

Agricultura Digital

date_range 9 meses
schedule 400 horas
phone_android 100% online
verified_user Reconhecido pelo MEC
military_tech Qualidade Unyleya
Faixa 6
schedule

Conheça os valores e condições especiais de Junho

Ao enviar este formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
schedule

Conheça os valores e condições especiais de Junho

Ao enviar este formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso .

Assista ao vídeo de apresentação do curso

play_circle

Sobre o Curso

A agriculta começou analógica, com referências de mais de 5 mil anos, quando as previsões (variações das cheias do Nilo) poderiam indicar um período de fome ou fartura. E ainda hoje não existe um sistema digital eficiente, um lastro digital no setor agropecuário, brasileiro, que indique o que cada produtor está plantando, quanto irá colher e quando o produto poderá chegar ao mercado, ou a mesa do consumidor. Mas essa é a nova fronteira para a agricultura digital e a rastreabilidade de produtos no Brasil. Atualmente as commodities, matérias-primas, comida, como soja, milho, café, etc., além de outros produtos agropecuários, como carne, são a base da economia mundial. E o Brasil, em especial, está em situação privilegiada, é o grande celeiro agrícola do mundo. Além disso, o que acontece aqui afeta o mundo, pois nossa agricultura também precisa de insumos, semente e implementos, etc. E essas “exigências globais”, em um mundo que logo passará de 8 bilhões de habitantes, que exigem grandes quantidades de comida, vão empurrar o país para a transformação digital no campo. O que provavelmente deve impactar decisivamente o setor rural, que, de certa forma, ainda se beneficia economicamente das incertezas provocadas pela falta de um lastro digital na agricultura. Porém, cada vez mais, a curto prazo, essas incertezas irão trazer mais prejuízos ao produtor do que vantagens, dificultando, por exemplo, o crédito. Não existe ainda uma formação abrangente em Agricultura Digital, envolvendo intercomunicação de máquinas e equipamentos agropecuários, banco de dados e internet das coisas (IoT) e etc., com foco na criação de uma nuvem de serviços, plataforma digital, ou federação de dados, que possa ser compartilhada, levando a Agricultura de Precisão para um novo patamar, produzindo informações que possam ser consumidas internamente pelo produtor, mas que, consequentemente, também possam ser utilizadas por agentes externos, como investidores, ou entidades públicas e privadas.

Conteúdos nesta página

Grade curricular

Tecnologia de Máquinas Agrícolas 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Redes de comunicação e protocolos para IOT 60h
Economia Digital e Fundamentos de Blockchain 40h
Banco de Dados para Agricultura Digital 60h
Padrão de Comunicação e Interconexão de Máquinas e Equipamentos Agrícolas 60h
Agricultura de Precisão em Mecanização Agrícola 40h
Plataformas e Serviços na Nuvem 60h

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 460h

*O TCC é opcional e tem custo adicional.

O que o curso vai te possibilitar

Apresentar os fundamentos recentes sobre o tema, de acordo com as novas perspectivas proporcionadas pelos avanços das tecnologias de informação, e da Governança de Dados Digital, que inclui a possibilidade, cada vez maior, de acesso e compartilhamento informações. Abordar conceitos da mecanização agrícola e da agricultura de precisão para poder basear como e onde as outras áreas são aplicadas. Analisar conhecimentos sobre Internet das Coisas, comunicação entre máquinas, banco de dados para sistemas agrícolas e serviços de computação na nuvem.

Como você vai estudar

Público-alvo

O curso destina-se a produtores, proprietários rurais, gestores públicos, profissionais das diversas áreas de Engenharia, das áreas de Ciência e Tecnologia da Informação, ou seja, a todos os profissionais que trabalham, ou desejam trabalhar, em serviços relacionados com agricultura e tecnologia. Esse curso é apropriado àqueles que queiram especializar-se em Agricultura Digital, levando mais tecnologia e informação à agricultura.

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.

A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Vantagens de estudar na Unyleya

Centro de Carreiras

Dicas de profissionais de RH, apoio na sua recolocação profissionais, vagas de emprego e estágio exclusivas.

UnyVantagens

Um clube de vantagens exclusivo com descontos em mais de 10 mil parceiros em todo o Brasil.

Indique e Ganhe

Convide seus amigos para a Unyleya e receba bônus a cada matrícula.

Eventos Acadêmicos Online

Você sempre conectado com as tendências da sua área.

Pacote Office 365 Gratuito

Acesse ferramentas como Word, Excel e PowerPoint gratuitamente durante todo o seu curso.

Por que escolher a Unyleya?

Faça seus próprios horários

Estude pelo celular online ou offline, de onde e em qual horário quiser.

Ensino 100% online

Faça suas aulas, atividades e provas em nossa plataforma digital.

Atenção individual de professores

Tenha um acompanhamento próximo, de professores de verdade, em toda a sua jornada acadêmica.

Diploma igual ao do curso presencial

Cursos de Graduação e Pós-Graduação com ótima aceitação no mercado.

Corpo docente de excelência

Aqui você estuda com professores especialistas, mestres e doutores.

Cursos alinhados às principais tendências

Tudo o que você precisa para se destacar no mercado de trabalho.

Cursos reconhecidos pelo MEC

Há mais de 17 anos oferecendo educação de qualidade.

Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Pesquisa

Programa voltado para a pesquisa docente e projetos de estudantes.

Imagem

Perguntas Frequentes

Sim. A Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC): Portaria nº 1663/2006 Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. Portaria nº 426, de 2 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores, podem ser consultadas na página do MEC: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Unyleya são 100% online, pelo aplicativo ou pela internet. As atividades avaliativas são realizadas no Portal do Aluno.Não precisa participar de nenhum encontro presencial.

Os cursos oferecidos pela Unyleya possuem carga horária total média de 360 horas para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos. A carga horária e demais informações estão disponíveis na página do curso.

O que nossos alunos falam sobre nós?

Consulte o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

Somos uma instituição verificada e credenciada

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.