Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

10 meses
360 horas
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.

pós-graduação a distância em Auditoria em Organizações do Setor Público

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.

curso autorizado pelo MEC

plataforma e app disponíves 24h

atenção individual de professores de verdade

curso 100% digital

conheça

o que você vai estudar

disciplina horas
Administração Pública Contemporânea 40h
Auditoria de Conformidade 40h
Auditoria de Desempenho 40h
Contabilidade Pública 40h
Controle Interno e Externo da Gestão Pública 40h
Desenvolvimento Profissional 40h
Licitações, Contratos e Convênios 40h
Planejamento, Orçamento Público e Lei de Responsabilidade Fiscal 40h
Teoria Geral da Auditoria 40h
Carga Horária Total 360h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 420h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.

o que o curso vai te possibilitar

Ao final do curso os participantes deverão ser capazes de: 1. Compreender as novas tendências e transformações da Gestão Pública; 2. Compreender a lógica dos instrumentos de processo de planejamento e orçamento governamental; 3. Compreender a lógica da gestão orçamentária, financeira e patrimonial na esfera pública, para atuar e intervir estrategicamente; 4. Aplicar conceitos contábeis visando à verificação de registros e de controles da execução orçamentária, financeira e patrimonial na esfera governamental; 5. Conhecer os processos de Licitações, Contratos e Convênios no setor público; 6. Compreender os instrumentos de transparência da execução orçamentária e da gestão fiscal estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, bem como ser capaz de validá-los quanto a sua elaboração e obediência aos princípios fundamentais da Contabilidade; 7. Entender o processo de prestação de contas de Governos 8. Compreender a teoria geral que embasa a atividade de Auditoria; 9. Compreender as técnicas e procedimentos para realização de auditorias de conformidade e de desempenho operacional; 10. Aprender a planejar, gerenciar e documentar auditorias de todas as naturezas; 11. Conhecer as normas de auditoria do setor público e do Conselho Federal de Contabilidade; 12. Possuir noções sobre: 1. Lei Sarbanes-Oxley 2. Avaliação dos Controles Internos

  • Metodologia COSO 3. Risco de Auditoria 4. Risco de Avaliação de Auditoria 5. Risco Aceitável e Fator de Risco 13. Ampliar os conhecimentos relacionados aos exames analíticos e periciais nas operações relacionadas às execuções orçamentárias, financeiras e patrimoniais na esfera governamental; 14. Compreender a dinâmica da controladoria na esfera governamental.

  • área de conhecimento

    Administração Pública

    público-alvo

    Dirigentes da Administração Pública nos níveis federal, estadual, distrital e municipal; Analistas, auditores, contadores e outros profissionais da área pública; Professores dos cursos de nível superior de instituições de ensino públicas e privadas; Professores de ensino médio e profissionalizante e outros cursos técnicos; Aspirantes à carreira pública nas áreas contábil-financeira e de auditoria.

    como você vai estudar

    O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

    certificação

    A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
    O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

    vantagens de ser aluno Unyleya

    Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:

    UnyVantagens

    Um clube de vantagens para chamar de seu, aluno Unyleya! Descontos e benefícios em mais de 10.000 parceiros, desde estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil.

    Programa Indique Amigos e Ganhe Prêmios

    Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.

    Bolsas exclusivas em cursos de inglês

    Descontos especiais somente para alunos em todos os cursos da Carnegie Brasil.

    Centro de Carreiras para chamar de seu

    Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.

    Portal do Egresso

    Cursos de extensão gratuitos, novidades da Unyleya em primeira mão e acesso à descontos exclusivos para o seu segundo curso em um espaço único pensado para você.

    investimento

    Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de maio.

    Faixa 7

    perguntas frequentes

    Sim. A Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC): Portaria nº 1663/2006 Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. Portaria nº 426, de 2 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores, podem ser consultadas na página do MEC: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

    Os alunos dos cursos oferecidos pela Unyleya recebem um Certificado de Conclusão de Curso de Pós-Graduação lato sensu quando cumprirem todas as exigências de aprovação nas disciplinas, bem como quando estiverem com a documentação e pagamentos em dia. De acordo com o MEC, a emissão de diplomas é restrita aos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado.

    A disciplina de Desenvolvimento Profissional tem carga de 40 horas. Os alunos serão avaliados pela sua participação nos fóruns de discussão e nas atividades simuladoras de casos concretos.

    o que os nossos mais de 200 mil alunos estão falando de nós

    Quero falar sobre:
    Informações por WhatsApp