Conheça os valores e condições especiais de Julho
Conheça os valores e condições especiais de Julho
Vive-se um momento de profundas mudanças sociais, econômicas, políticas e tecnológicas, que criam um ambiente de extrema complexidade. A disseminação do uso das tecnologias da informação e da comunicação (TICs) enseja novas maneiras de pensar, sentir e ver o mundo. Nas organizações, estas mudanças interferem nos comportamentos, no acesso à informação, na distribuição do poder e, consequentemente na comunicação.
As tecnologias se transformam, se redefinem, criam redes e cada nova conexão altera usos, significações sociais de uma determinada técnica e criam infinitas interfaces. As culturas se modificam, as racionalidades também e é neste processo dinâmico que trabalha o profissional de comunicação. Percebendo a importância da cultura organizacional, identificando as alterações na identidade da organização e de seus públicos, estabelecendo mediações, buscando alternativas, procurando qualificar a ação comunicativa de forma integrada, será possível conviver com as fronteiras da contemporaneidade e estabelecer a competência e reconhecimento do profissional da área.
A comunicação estratégica assume a função de construir a ação comunicativa dialógica, expressiva, integrativa, que considere as culturas, as identidades, as diversidades e as interconexões da contemporaneidade. Os profissionais que atuam no campo da comunicação se deparam, atualmente, com a necessidade de dominar os processos mais diversos, diferentes tecnologias, linguagens e suportes, estabelecendo relações com públicos complexos. Para gestores da comunicação nas ou para as organizações e na mídia, o curso proposto visa formar profissionais capazes de compreender o cenário contemporâneo e de intervir de modo eficaz e socialmente responsável a partir da comunicação estratégica e empreendedora.
O aluno deste curso estará apto a criar estratégias, poderá planejar e gerenciar equipes e as ações de comunicação em empresas públicas, privadas, agências de comunicação, instituições governamentais e educacionais, consultorias, organizações não governamentais, além do que poderá também atuar como autônomo, ou ainda abrir e sustentar o seu próprio negócio.
O curso visa a proporcionar a especialização teórico-prática sobre comunicação interna, comunicação institucional e comunicação mercadológica e muito mais, objetivando a capacitação dos profissionais das mais diversas áreas da Comunicação frente a este novo mercado globalizado, este é seu maior diferencial.
Comunicação Integrada e Branding | 60h |
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Pesquisa de Mercado e de Opinião | 40h |
Planejamento de Estratégias de Comunicação | 40h |
Meios Digitais: Produção e Gestão | 40h |
Inovação e Design Thinking | 40h |
Storytelling e Linguagem Audiovisual | 40h |
Estratégia Empresarial e Inteligência Competitiva | 60h |
Carga Horária Total | 360h |
---|---|
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* | 60h |
Carga Horária Total com TCC | 420h |
*O TCC é opcional e tem custo adicional.
Capacitar o profissional a planejar e gerir estrategicamente a comunicação em organizações diversas, nos veículos da área, agências e assessorias de comunicação; Desenvolver o conhecimento e o uso da comunicação integrada, transformadora, diferenciada e ética; Formar profissionais de comunicação com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas do negócio e propor soluções integradas inovadoras, com base em informações atualizadas e foco nos objetivos organizacionais e em sua reputação; Oferecer uma formação teórico-prática no campo da Comunicação e da Gestão Estratégica, com visão crítica e analítica dos processos, produtos e públicos.
Curso destinado aos profissionais de nível superior, sobretudo das áreas de Comunicação Social, preferencialmente de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda que atuem em atividades práticas e de gestão da área de Comunicação de qualquer organização ou que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos no universo da comunicação estratégica.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.
A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
Ver Mais...Dicas de profissionais de RH, apoio na sua recolocação profissionais, vagas de emprego e estágio exclusivas.
Um clube de vantagens exclusivo com descontos em mais de 10 mil parceiros em todo o Brasil.
Convide seus amigos para a Unyleya e receba bônus a cada matrícula.
Você sempre conectado com as tendências da sua área.
Acesse ferramentas como Word, Excel e PowerPoint gratuitamente durante todo o seu curso.
Estude pelo celular online ou offline, de onde e em qual horário quiser.
Faça suas aulas, atividades e provas em nossa plataforma digital.
Tenha um acompanhamento próximo, de professores de verdade, em toda a sua jornada acadêmica.
Cursos de Graduação e Pós-Graduação com ótima aceitação no mercado.
Aqui você estuda com professores especialistas, mestres e doutores.
Tudo o que você precisa para se destacar no mercado de trabalho.
Há mais de 17 anos oferecendo educação de qualidade.
Programa voltado para a pesquisa docente e projetos de estudantes.