Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

Conheça os valores e as condições especiais de abril.

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de abril.

conheça

o que você vai estudar

disciplina horas
Metodologias Ativas 30h
Avaliação 30h
Metodologias do Ensino de Língua Inglesa no Brasil 30h
Biletramento 30h
Carga Horária Total 120h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 180h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.

o que o curso vai te possibilitar

Nos últimos cinco anos, a Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (Abebi) apontou um aumento entre 6% e 10% no segmento de escolas bilíngues do país.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o Brasil possui aproximadamente 40 mil escolas privadas, 21% do total das 184 mil unidades de ensino brasileiras.

A Abebi estima que cerca de 3%, algo em torno de 1,2 mil instituições, possuem algum programa de educação bilíngue. Além dessa pesquisa, o CNE/CEB aprovou, no dia 9 de julho de 2020, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a oferta de Educação Plurilíngue em todo o Brasil.

Tais diretrizes estabelecem que Escolas Bilíngues se caracterizam por promover currículo único, integrado e ministrado em duas línguas de instrução, visando ao desenvolvimento de competências e habilidades linguísticas e acadêmicas dos estudantes nessas línguas.

Para garantir esse credenciamento, será exigido das Escolas Bilíngues que o corpo docente seja composto por professores com os seguintes requisitos:

- Graduação completa em Pedagogia, Pedagogia para Educação Bilíngue, Letras, Letras para Educação Bilíngue ou, no caso de outras disciplinas do currículo, licenciatura na área curricular em que atua na Educação Básica;

- Ter comprovação de proficiência de nível mínimo B2 no Common European Framework for Languages (CEFR);

- Formação complementar em Educação Bilíngue (curso de extensão com, no mínimo, 120 horas);

- Pós-graduação lato sensu (mestrado ou doutorado reconhecidos pelo MEC).

Baseado na pesquisa da ABEBI e na Nova diretriz Curricular, é proposto a oferta do curso de formação complementar em Educação Bilíngue, em formato de extensão, com 120 (cento e vinte) horas e oferta de plataforma de curso de inglês, reconhecida e que fornece certificado baseado no CEFR.

área de conhecimento

Linguística

público-alvo

- Assessores, consultores atuantes no mercado editorial ou que produzem materiais didáticos/sistemas para escolas bilíngues;

- Coordenadores atuantes em cenários bilíngues;

- Para educadores interessados em educação bilíngue;

- Professores atuantes em cenários em que duas ou mais línguas ou matrizes diversas coexistem.

como você vai estudar

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

por que fazer uma Pós-Graduação na Unyleya?

vantagens de ser aluno Unyleya

Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:

UnyVantagens

Um clube de vantagens para chamar de seu, aluno Unyleya! Descontos e benefícios em mais de 10.000 parceiros, desde estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil.

Programa Indique Amigos e Ganhe Prêmios

Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.

Centro de Carreiras para chamar de seu

Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.

Portal do Egresso

Cursos de extensão gratuitos, novidades da Unyleya em primeira mão e acesso à descontos exclusivos para o seu segundo curso em um espaço único pensado para você.

investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de abril.

perguntas frequentes

Basta acessar o Google Play ou a App Store e baixar o aplicativo “Portal do Aluno Unyleya”.

Sim. A Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC): Portaria nº 1663/2006 Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. Portaria nº 426, de 2 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores, podem ser consultadas na página do MEC: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Sim, você precisa de conexão com a internet para acessar o seu perfil de aluno e baixar os conteúdos. A partir daí é possível estudar offline.

o que os nossos + de 300 mil alunos estão falando de nós

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp