Pós-Graduação EAD

Gestão de Tráfego Pago para o Marketing Digital

date_range 11 meses
schedule 440 horas
smart_display Vídeoaulas Exclusivas
verified_user Reconhecido pelo MEC
military_tech Qualidade Unyleya
phone_android 100% online
Faixa 6
schedule

Conheça os valores e condições especiais de Julho

Ao enviar este formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
schedule

Conheça os valores e condições especiais de Julho

Ao enviar este formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso .

Assista ao vídeo de apresentação do curso

play_circle

Sobre o Curso

A aceleração do progresso econômico nos setores mais desenvolvidos da humanidade, que ocorre em grande parte, como decorrência direta do advento das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), vem ocasionando contínuas e profundas transformações nas organizações, nos seus métodos de trabalho, na pesquisa, produção e em suas ações estratégicas. As novas tecnologias da informação e comunicação mudaram de forma considerável a relação entre empresas e consumidores. Nesta década temos observado uma evolução gigantesca das redes sociais, não apenas como forma de entretenimento, mas também e, principalmente, como ferramenta de negócios. Assim, é cada vez mais visível as mudanças dos empreendedores/gestores em relação à utilização de novos meios de comunicação na captação de clientes, oferta de promoções, etc. O marketing digital passa então a ser utilizado por parte das empresas, visando aumentar sua competitividade e sua sobrevivência em um mercado cada vez mais voraz, e com isto se faz cada vez mais necessário às organizações terem e/ou contratarem profissionais qualificados para exercerem a atividade de gestão de tráfego pago. Quando pensamos em marketing, o profissional da gestão de tráfego pago se desponta como sendo de suma importância, afinal não basta divulgar, as organizações a cada dia precisam entender os seus resultados. Portanto, saber efetivamente utilizar de todas as técnicas e ferramentas de gestão de tráfego pago é hoje uma necessidade. Para isto, a construção de um plano estratégico de marketing digital se torna fundamental. O gestor de tráfego pago é o profissional que planeja e executa estratégias que envolvam anúncios digitais, como os que aparecem no Google e nas redes sociais. A função dele inclui identificar quais abordagens funcionam melhor para os objetivos da marca e fazer ajustes sempre que necessário. Ele precisa administrar campanhas que envolvam plataformas como Google Ads, Facebook Ads, YouTube Ads, LinkedIn Ads e de Publicidade Nativa, sem contar os meios necessários para levantar dados de desempenho e otimizá-los[1]. Hoje no mercado muito se fala em marketing, porém, existe uma escassez declarada de profissionais de excelência para atuarem como gestores de tráfego pago. Afinal, de nada nos vale apenas coletar dados se não soubermos efetivamente procedermos com a análise destes, e mais ainda, compreendermos a importância do gerenciamento destes. Gerenciar o comportamento dos públicos é uma das funções essenciais a um bom gestor de tráfego pago, precisamos aprender a determinar os melhores resultados e como alcançá-los. Assim, este profissional constitui-se como o mais importante a fim de se garantir um tráfego de fato qualificado. É neste contexto da necessidade de resultados reais e expressivos que esta especialização em Gestão de Tráfego Pago para o Marketing Digital se mostra relevante, de forma a capacitar profissionais que sejam efetivamente capazes de: consolidar um relacionamento estreito com o cliente qualificado; desenvolver relatórios e dashboards a fim de apresentar as campanhas patrocinadas em andamento; proceder ao acompanhamento diário das taxas de conversões de todos os canais adotados, bem como, das páginas de vendas; identificar e saber planejar o orçamento financeiro quanto ao custo por cliente e até mesmo a entrada de novos leads; criar KPI’s como indicadores de satisfação de clientes, tudo isso e muito mais você irá aprender neste curso. Referências: [1] https://blog.crowd.br.com/gestor-de-trafego-pago/. Acesso em: 03 de nov. de 2022

Conteúdos nesta página

Grade curricular

Desenvolvimento Profissional 40h
Marketing Digital Estratégico 40h
Web Analytics, Big Data e Data Science Marketing 40h
Planejamento Estratégico de Mídias Digitais e Criação de KPI’s 40h
Marketing de Influência, Marketing de Busca (SEO) e Redes de Afiliados 40h
Google Ads e Youtube Ads 60h
LinkedIn Ads, Twitter Ads, TikTok Ads e outras 40h
Copywriting, Neuromarketing e Gatilhos Mentais 40h
Facebook Ads e Instagram Ads 40h
Comportamento do Consumidor Digital e User Experience 60h

Carga Horária Total 440h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 500h

*O TCC é opcional e tem custo adicional.

O que o curso vai te possibilitar

Abordar os fundamentos, princípios e ferramentas do marketing digital; Apresentar as principais mídias sociais e como mensurar resultados; Saber planejar, orçar e implementar campanhas de Google Ads: Search, Display e Youtube; Aprender a pesquisar as melhores palavras-chave para o público-alvo e objetivos desejados, considerando o custo; Planejar a melhor estrutura de anúncios e grupos de anúncios; Desenvolver seu conhecimento sobre como planejar os melhores formatos de anúncios Display para o público-alvo e objetivos desejados; Aprender sobre a definição e a dinâmica de geração e acompanhamento de indicadores gerais e Key Performance Indicators (KPIs) nos processos de negócios; Saber fazer testes A/B de anúncios Google Ads: Search, Display e Youtube com segmentações diversas.

Como você vai estudar

Público-alvo

Este curso destina-se a empresários, executivos, consultores, gestores, empreendedores, publicitários, analistas de marketing e profissionais graduados em qualquer área que desejam se capacitar no ramo da gestão de tráfego com as técnicas e ferramentas mais adotadas no mercado de trabalho.

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.

A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Vantagens de estudar na Unyleya

Centro de Carreiras

Dicas de profissionais de RH, apoio na sua recolocação profissionais, vagas de emprego e estágio exclusivas.

UnyVantagens

Um clube de vantagens exclusivo com descontos em mais de 10 mil parceiros em todo o Brasil.

Indique e Ganhe

Convide seus amigos para a Unyleya e receba bônus a cada matrícula.

Eventos Acadêmicos Online

Você sempre conectado com as tendências da sua área.

Pacote Office 365 Gratuito

Acesse ferramentas como Word, Excel e PowerPoint gratuitamente durante todo o seu curso.

Por que escolher a Unyleya?

Faça seus próprios horários

Estude pelo celular online ou offline, de onde e em qual horário quiser.

Ensino 100% online

Faça suas aulas, atividades e provas em nossa plataforma digital.

Atenção individual de professores

Tenha um acompanhamento próximo, de professores de verdade, em toda a sua jornada acadêmica.

Diploma igual ao do curso presencial

Cursos de Graduação e Pós-Graduação com ótima aceitação no mercado.

Corpo docente de excelência

Aqui você estuda com professores especialistas, mestres e doutores.

Cursos alinhados às principais tendências

Tudo o que você precisa para se destacar no mercado de trabalho.

Cursos reconhecidos pelo MEC

Há mais de 17 anos oferecendo educação de qualidade.

Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Pesquisa

Programa voltado para a pesquisa docente e projetos de estudantes.

Imagem

Perguntas Frequentes

Sim. A Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC): Portaria nº 1663/2006 Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. Portaria nº 426, de 2 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores, podem ser consultadas na página do MEC: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Unyleya são 100% online, pelo aplicativo ou pela internet. As atividades avaliativas são realizadas no Portal do Aluno.Não precisa participar de nenhum encontro presencial.

Os cursos oferecidos pela Unyleya possuem carga horária total média de 360 horas para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos. A carga horária e demais informações estão disponíveis na página do curso.

O que nossos alunos falam sobre nós?

Consulte o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

Somos uma instituição verificada e credenciada

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.

Enviando...