Conheça os valores e condições especiais de Julho
Conheça os valores e condições especiais de Julho
Todo gestor público deve conhecer as normas e os princípios de Direito Administrativo, que conformam a regulação das atividades da Administração Pública, que impõem a observância de rígidos procedimentos e formas de atuação com o nítido propósito de salvaguardar o interesse público, erguendo normas legais e exigência de observância aos princípios constitucionais de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência pelos órgãos e entidades componentes da Administração. O gestor deverá buscar a eficiência e a eficácia, todavia jamais se afastando destes ditames legais e jurisprudenciais. No desenvolvimento de suas atividades regulares, tais órgãos e entidades são premidos a firmar inúmeras e diversificadas contratações de aquisição de bens e serviços com particulares ou mesmo entre outros órgãos ou entidades administrativas de mesma esfera ou componentes de outros níveis da Federação. Para a seleção das pessoas com que pretende alocar para gerir e fiscalizar a efetivação de contratos que busquem a satisfação de suas necessidades operacionais e a realização do interesse público, deve-se obedecer ao regime jurídico da Lei de Licitações e Contratos Administrativos, bem assim as demais leis e atos administrativos que regulam a matéria. Por outro prisma, deve-se considerar a preocupação sempre presente de que a equivocada gestão de vultosos contratos públicos de fornecimento de bens e serviços tem permitido, de diversos modos, a malversação de verbas públicas e o locupletamento de particulares às custas do Erário de um lado e, por outro, a perseguição e o arbítrio. A mídia brasileira retrata cotidianamente episódios desta natureza, abarcando autoridades e servidores, ressaltando os prejuízos milionários sofridos pela sociedade beneficiária dos serviços do Estado. Para o combate dessas imperfeições, nos últimos tempos viu-se a edição de novas leis e atos regulamentares e normativos, fiéis à almejada transparência, com readequação sistêmica, a criação de nova modalidade licitatória e absorção dos modernos meios tecnológicos derivados da rede mundial de computadores (Internet). Já é previsível que novas alterações de fundo se farão necessárias e ocorrerão continuamente. Diante da consciência de que a forma mais eficiente de combater tais distorções é pela correta formação profissional de todos os atores da contratação pública, formula-se a proposta de curso que possa atender a essas demandas específica de formar gestores e fiscais de contratos administrativos de maneira eficiente e dinâmica, com profundos conhecimentos teóricos e privilegiada visão das práticas administrativas relativas a esta tão relevante atividade. Então, o presente curso busca produzir especialistas em Fiscalização e Gestão de Contratos Administrativos, capacitando-os no estado da arte das atuais normas de atuação na área governamental no Brasil.
Controle Interno e Externo da Gestão Pública | 40h |
Desenvolvimento Profissional no Setor Público | 40h |
Gestão de Contratos Administrativos | 40h |
Fiscalização de Contratos Administrativos | 40h |
Recursos e Meios de Impugnação | 40h |
Licitações Públicas - Assuntos Gerais | 40h |
Licitações Públicas - Modalidades e Execução | 40h |
Direito Administrativo Aplicado | 40h |
Contratos Administrativos | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
---|---|
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* | 60h |
Carga Horária Total com TCC | 420h |
*O TCC é opcional e tem custo adicional.
Compreender textos diversos sobre temas relevantes e modernos correlacionados ao estudo desenvolvido; Conhecer as normas brasileiras e a jurisprudência sobre a gestão de contratos administrativos; Descobrir o universo conceitual do direito administrativo; Descrever a dinâmica da contratação pela Administração Pública; Desenvolver habilidades de pesquisa sobre a gestão e a fiscalização administrativa das contratações públicas; Entender os conceitos necessários à boa e legal gestão de contratos administrativos; Identificar as espécies de licitações previstas no atual ornamento jurídico brasileiro.
Profissionais graduados que atuam ou pretendem atuar na função de gestores ou de fiscais da execução de contratos administrativos de órgãos e entidades públicos, seja em administração, ciências contábeis, gestão pública, direito, entre outras áreas.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.
A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
Ver Mais...Dicas de profissionais de RH, apoio na sua recolocação profissionais, vagas de emprego e estágio exclusivas.
Um clube de vantagens exclusivo com descontos em mais de 10 mil parceiros em todo o Brasil.
Convide seus amigos para a Unyleya e receba bônus a cada matrícula.
Você sempre conectado com as tendências da sua área.
Acesse ferramentas como Word, Excel e PowerPoint gratuitamente durante todo o seu curso.
Estude pelo celular online ou offline, de onde e em qual horário quiser.
Faça suas aulas, atividades e provas em nossa plataforma digital.
Tenha um acompanhamento próximo, de professores de verdade, em toda a sua jornada acadêmica.
Cursos de Graduação e Pós-Graduação com ótima aceitação no mercado.
Aqui você estuda com professores especialistas, mestres e doutores.
Tudo o que você precisa para se destacar no mercado de trabalho.
Há mais de 17 anos oferecendo educação de qualidade.
Programa voltado para a pesquisa docente e projetos de estudantes.