Objetivo

  • Favorecer a formação crítica do aluno, a fim de avaliar as implicações éticas no jornalismo digital no que diz respeito a utilização das fontes, invasão de privacidade, vigilância on-line tec.
  • Proporcionar aos alunos conhecimentos sobre as ferramentas digitais, para habilitá-los na utilização destas na produção e distribuição de conteúdo digital em diferentes plataformas.
  • Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;
  • Despertar a criativa do aluno para ocupar o papel de gestor de produtos e conteúdos digitais além de desenvolver novos empreendimentos no meio digital (sites, blogs, redes sociais, aplicativos etc) e nas plataformas (celular, tablete etc), na medida em que terá conhecimento dos meios de produção específicos deste ambiente.
  • Analisar e compreender os avanços das novas mídias e sua influência em relação às mídias tradicionais.

    Área de Conhecimento

    Comunicação e Audiovisual

    Público-alvo

    O curso destina-se a profissionais graduados nas áreas de Administração, Marketing, Jornalismo, Comunicação e Publicidade, que possuam interesse neste crescente mercado do jornalismo digital, e demais profissionais de nível superior que atuam ou desejam atuar na área de comunicação.

    Metodologia

    O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos (PDF, HTML e vídeo) para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

    O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

    As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

    Organização curricular

    DISCIPLINAS HORAS
    Desenvolvimento Profissional 40h
    Introdução às Redes Sociais 60h
    Jornalismo Digital 60h
    Legislação e ética na web 40h
    Linguagem jornalística nos meios digitais: Hipertexto, hipermídia e hiperlink 60h
    Novas Mídias e Novas Tecnologias 60h
    Teorias da Comunicação 40h
    Carga Horária Total 360h

    Certificação

    A Faculdade Unyleya é uma instituição de ensino superior autorizada pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional, e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.

    Valor do curso

    Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela
    Boleto (Valor integral do curso) R$7.678,00 22 R$349,00

    Valores promocionais

    Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela Vantagens
    Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente R$4.640,00 16 R$290,00 Não compromete o limite do seu cartão
    Cartão de Crédito R$4.368,00 12 R$364,00 Melhor custo benefício
    À vista R$ 4.090,00 - - Menor valor, maior desconto

    *Aproximadamente 8 meses

  • Mais Informações
    Pós-graduação
    8 MESES*
    360 HORAS
    R$ 290,00 mensais *