Pós-Graduação EAD

Mba em Big Data e Marketing Intelligence

date_range 11 meses
schedule 400 horas
smart_display Vídeoaulas Exclusivas
verified_user Reconhecido pelo MEC
military_tech Qualidade Unyleya
phone_android 100% online
Faixa 6
schedule

Conheça os valores e condições especiais de Julho

Ao enviar este formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
schedule

Conheça os valores e condições especiais de Julho

Ao enviar este formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso .

Assista ao vídeo de apresentação do curso

play_circle

Sobre o Curso

Na atualidade convivemos com a explosão no volume de dados e informação, decorrente da evolução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Em relação a esse volume total de dados, o que importa não é necessariamente a sua quantidade, mas o que as organizações fazem com os dados. O desafio que se apresenta para as empresas é sobre como processar a quantidade crescente de conteúdos produzidos pelos clientes, mapeando comportamentos, tendências e oportunidades de negócios. Com isto é perceptível o crescimento do mercado de Big Data e Marketing Intelligence no Brasil e no mundo. Antes de começar a utilizar os dados, é preciso entender como essa grande estrutura de informações deve fluir dentro de uma empresa. É preciso considerar que existe todo um ecossistema de fontes, sistemas e usuários a ser levado em conta. Frente a estes desafios gera-se uma forte demanda por profissionais capazes de entender as estratégias e as necessidades dos mais diversos tipos de negócio e com condições para gerenciar, projetar e desenvolver soluções de suporte ao processo de tomada de decisões nas organizações.

Neste contexto, o curso de MBA em Big Data e Marketing Intelligence tem como objetivo formar profissionais com capacidade de efetuar leitura do ambiente de negócios nos meios digitais, principalmente no que tange a inteligência de marketing, de forma a poder fornecer informações para a tomada de decisão e  para a criação de estratégias mercadológicas que de fato alcancem os objetivos organizacionais e os resultados esperados pela organização.

O curso de MBA em Big Data e Marketing Intelligence propõe uma formação multidisciplinar, possibilitando aos participantes apresentar e desenvolver algumas habilidades e características que contribuem, de maneira assertiva, com o desempenho das suas atividades. O corpo docente é formado por profissionais altamente qualificados e com grande experiência no setor, proporcionando a articulação entre teoria e prática na construção do conhecimento.

Conteúdos nesta página

Grade curricular

Desenvolvimento Profissional 40h
Marketing Digital Estratégico 40h
Análise de Dados Aplicada à Gestão de Negócios 40h
Business Intelligence & Data-driven Decisions 40h
Técnicas de Visualização de Dados 40h
Ferramenta BI para gestão da informação 40h
Big Data e Inteligência de Dados: O Enriquecimento de Bases como Estratégia Competitiva 40h
Big Data Marketing 40h
Big Data em Mídias Sociais 40h
Frameworks para Big Data 40h

Carga Horária Total 400h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 460h

*O TCC é opcional e tem custo adicional.

O que o curso vai te possibilitar

Adquirir conhecimentos sobre a inteligência de marketing; Aprender sobre a definição e a dinâmica de geração e acompanhamento de indicadores gerais e Key Performance Indicators (KPIs) nos processos de negócios; Conhecer sobre ciência de dados e aplicação do big data para tomada de decisões; Desenvolver seu conhecimento acerca da área de Big Data e Marketing Intelligence; Entender sobre a aplicação de métodos e técnicas para a extração e processamento de informação das mais variadas fontes utilizadas pelas organizações. Saber mais sobre as aplicações avançadas de Big Data em áreas diversas, principalmente na área de marketing.  

Como você vai estudar

Público-alvo

Curso direcionado a executivos, administradores, publicitários, gestores, analistas de TI, planejadores e estrategistas de mercado, profissionais de marketing ou a graduados em qualquer área de atuação profissional que desejam qualificação na área de Big Data e Marketing Intelligence ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação em seus próprios negócios.

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.

A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Vantagens de estudar na Unyleya

Centro de Carreiras

Dicas de profissionais de RH, apoio na sua recolocação profissionais, vagas de emprego e estágio exclusivas.

UnyVantagens

Um clube de vantagens exclusivo com descontos em mais de 10 mil parceiros em todo o Brasil.

Indique e Ganhe

Convide seus amigos para a Unyleya e receba bônus a cada matrícula.

Eventos Acadêmicos Online

Você sempre conectado com as tendências da sua área.

Pacote Office 365 Gratuito

Acesse ferramentas como Word, Excel e PowerPoint gratuitamente durante todo o seu curso.

Por que escolher a Unyleya?

Faça seus próprios horários

Estude pelo celular online ou offline, de onde e em qual horário quiser.

Ensino 100% online

Faça suas aulas, atividades e provas em nossa plataforma digital.

Atenção individual de professores

Tenha um acompanhamento próximo, de professores de verdade, em toda a sua jornada acadêmica.

Diploma igual ao do curso presencial

Cursos de Graduação e Pós-Graduação com ótima aceitação no mercado.

Corpo docente de excelência

Aqui você estuda com professores especialistas, mestres e doutores.

Cursos alinhados às principais tendências

Tudo o que você precisa para se destacar no mercado de trabalho.

Cursos reconhecidos pelo MEC

Há mais de 17 anos oferecendo educação de qualidade.

Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Pesquisa

Programa voltado para a pesquisa docente e projetos de estudantes.

Imagem

Perguntas Frequentes

Sim. A Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC): Portaria nº 1663/2006 Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. Portaria nº 426, de 2 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores, podem ser consultadas na página do MEC: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Unyleya são 100% online, pelo aplicativo ou pela internet. As atividades avaliativas são realizadas no Portal do Aluno.Não precisa participar de nenhum encontro presencial.

Os cursos oferecidos pela Unyleya possuem carga horária total média de 360 horas para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos. A carga horária e demais informações estão disponíveis na página do curso.

O que nossos alunos falam sobre nós?

Consulte o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

Somos uma instituição verificada e credenciada

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.

Enviando...