Conheça os valores e condições especiais de Julho
Conheça os valores e condições especiais de Julho
O mercado de eventos no Brasil é uma indústria em crescimento e diversificada, que inclui eventos corporativos, sociais, culturais, esportivos e de entretenimento. O país possui uma ampla gama de locais para eventos, incluindo espaços tradicionais, como centros de convenções e hotéis, bem como locais inusitados, como praias e parques. O setor conta com fornecedores experientes, como agências de planejamento de eventos, prestadores de serviços de catering e de entretenimento, entre outros.
No entanto, a pandemia de COVID-19 teve um impacto significativo no mercado de eventos, levando a uma queda na demanda por eventos presenciais e aumentando a procura por soluções virtuais. Apesar disso, a indústria está se adaptando às novas necessidades e tendências, e é esperado que continue crescendo em longo prazo.
Após a pandemia de COVID-19, é esperado que o mercado de eventos no Brasil experimente uma recuperação gradual, mas com mudanças significativas na forma como os eventos são planejados e realizados. Algumas dessas mudanças incluem:
Aumento dos eventos híbridos ou mistos: eventos combinando presencial e virtual, para atender às preocupações de segurança e ao mesmo tempo aproveitar as vantagens da tecnologia.
Maior importância da tecnologia: a tecnologia será cada vez mais crucial na produção de eventos, desde a criação de plataformas virtuais até a utilização de soluções de realidade virtual e aumentada.
Foco na segurança: a saúde e a segurança dos participantes serão uma prioridade ainda maior, com medidas como testes de COVID-19, distanciamento social e limpeza frequente.
Adaptação a novos formatos: muitos eventos terão que se adaptar a novos formatos, como eventos menores, mais íntimos e mais focados na interação entre os participantes.
Em resumo, o mercado de eventos no Brasil pós-pandemia será uma mistura de antigas tradições e novas tendências, com um foco maior na inovação, na segurança e na experiência dos participantes.
Desta forma, o principal objetivo do curso é capacitar e consolidar a formação de profissionais responsáveis pelo processo de organização de eventos com conhecimentos técnicos e instrumentais que permitam a elaboração e a implementação de projetos de excelência.
Desenvolvimento Profissional | 40h |
Introdução à Gestão de Eventos | 40h |
Planejamento e Gestão de Projetos de Eventos | 40h |
Marketing e Comunicação de Eventos | 40h |
Finanças e Orçamento de Eventos | 40h |
Logística e Infraestrutura de Eventos | 40h |
Tecnologia e Inovação em Eventos | 40h |
Gestão de Pessoas e Equipe de Eventos | 40h |
Tendências e Futuro da Gestão de Eventos | 40h |
Carga Horária Total | 360h |
---|---|
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* | 60h |
Carga Horária Total com TCC | 420h |
*O TCC é opcional e tem custo adicional.
Contextualizar o segmento dos eventos na economia dos serviços pós-pandemia; Fixar os conceitos básicos do setor de eventos; Sedimentar os pressupostos, métodos e finalidades das diferentes etapas da gestão de eventos; Aplicar o gerenciamento estratégico à estruturação do evento, em todas as suas etapas; Buscar a compreensão da dimensão estrutural dos eventos; Dominar as técnicas e procedimentos para a elaboração de projetos de eventos com exequibilidade técnica e viabilidade financeira; Identificar a natureza e a tipificação de eventos de lazer e entretenimento e como meio de fortalecimento da marca da empresa/instituição e Proporcionar a reflexão e análise de pesquisas sobre questões emergentes do segmento mercadológico de eventos.
O curso de MBA em Gestão de Eventos pode ser feito por qualquer profissional com diploma de curso superior, especialmente: consultores da área de Marketing e Relações Públicas, que promovem participação em feiras, congressos, simpósios, etc., professores da área de Marketing e Relações Públicas, que lecionam matérias referentes à Comunicação Empresarial, colaboradores de empresas de entretenimento, que precisam encantar seu público, gestores de marketing, que precisam fazer interação com a comunidade.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.
A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.
Ver Mais...Dicas de profissionais de RH, apoio na sua recolocação profissionais, vagas de emprego e estágio exclusivas.
Um clube de vantagens exclusivo com descontos em mais de 10 mil parceiros em todo o Brasil.
Convide seus amigos para a Unyleya e receba bônus a cada matrícula.
Você sempre conectado com as tendências da sua área.
Acesse ferramentas como Word, Excel e PowerPoint gratuitamente durante todo o seu curso.
Estude pelo celular online ou offline, de onde e em qual horário quiser.
Faça suas aulas, atividades e provas em nossa plataforma digital.
Tenha um acompanhamento próximo, de professores de verdade, em toda a sua jornada acadêmica.
Cursos de Graduação e Pós-Graduação com ótima aceitação no mercado.
Aqui você estuda com professores especialistas, mestres e doutores.
Tudo o que você precisa para se destacar no mercado de trabalho.
Há mais de 17 anos oferecendo educação de qualidade.
Programa voltado para a pesquisa docente e projetos de estudantes.