Você alguma vez pensou na importância de uma gestão de pessoas eficiente E no quanto as lideranças nas organizações são importantes e tem um papel fundamental Afinal, desde que as organizações foram instituídas que uma empresa só existe e funciona com pessoas trabalhando e atuando para pessoas. E, caso esta gestão não seja realizada de forma adequada pode levar uma organização a não funcionar correta e/ou mesmo deixar de existir.
As novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) nos permitiu e nos impulsiona como líderes a pensar e agir fora da caixa, ou seja, na atualidade tanto líderes quanto colaboradores devem se postar de forma diferenciada frente a concorrência e na busca por resultados. Se desponta então a liderança positiva e felicidade 5.0, um modelo de gestão que visa inovar.
Já há muitos anos que as pessoas vêm se constituindo como o principal ativo de uma organização. A importância das pessoas é enfatizada pelo autor Chiavenato (2004, p. 5), na afirmação do autor de que as organizações funcionam por meio das pessoas, que delas fazem parte e que decidem e agem em seu nome, afinal uma organização é composta de pessoas que atuam/trabalham para pessoas, ou seja, são as pessoas que dão vida ao dia-a-dia de uma organização.
Muito se tem falado em mudanças e inovação, porém o fato é que sobretudo no ambiente empresarial, se os seus dirigentes não tiverem disposição e até mesmo ações reais e concretas para atender às novas exigências que sempre surgem, dificilmente estas irão prosperar e obter o sucesso almejado. Entretanto, mais do que se preocupar com um modelo de gestão de pessoas, é principalmente criar um ambiente propício para a liderança positiva e a felicidade 5.0.
Para acompanhar esse movimento de mudança, surgiu o MBA em Liderança Positiva e Felicidade 5.0, que se centra na liderança inovadora e motivacional, e também na gestão das emoções, tendo a felicidade 5.0 como ponto central. Com um viés transdisciplinar, os aspectos teóricos são relacionados sob um olhar prático e vivencial.
Desenvolvimento Profissional |
40h |
Liderança Positiva e Alta Performance |
40h |
Ferramentas de Medição |
40h |
Criatividade e Inovação na Gestão de Equipes, Tempo e Stress Organizacional |
40h |
Neuroquímica da Felicidade |
40h |
O Cérebro, a Felicidade e seus Impactos na Produtividade |
40h |
Excelência das Organizações |
40h |
Mindset para a Felicidade |
40h |
Gestão das Emoções |
40h |
Carga Horária Total |
360h |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* |
60h |
Carga Horária Total com TCC |
420h |
*O TCC é opcional e tem custo adicional.
Conteúdos produzidos por professores especialistas e referenciados pelo mercado de trabalho
Adriana Nadaes
Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Especialista em Comunicação e Gestão Empresarial, e Gestão Estratégica da Informação.
Bacharel em Comunicação Social e Relações Públicas.
Membro avaliador do BASIs (MEC/INEP) pela Diretoria de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
CEO da empresa Inova Ead.
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Ana Paula Clemente
Mestre em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo - SP. MBA em Gestão de Pessoas pelo Grupo Uninter, PR .
Mentora e Consultora Sistêmica na área de gestão comportamental. Docente da Fundação Dom Cabral. CEO do Instituto Educacional Navegação. Idealizadora e Curadora do Projeto Cor na Vida Após o Câncer. Concluiu o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros – PDC- realizado pela Fundação Dom Cabral.
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Juliana Pôrto Setubal
Graduação em Formação Pedagógica, licenciatura, pela Uniasselvi; Graduação em Gestão de Recursos Humanos pela UNESA. Pós-graduação em Gestão, Coordenação e Supervisão Escolar pelo Instituo Sinapses; Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional pela UCAM/AVM; MBA em Gestão de Pessoas pela UCAM/AVM; Pós-graduação em Pedagogia Empresarial pela UCAM/AVM. Pós-graduação em Docência Superior pela UCAM/AVM. Formada em Coaching de Alta Performance e Planejamento de Carreira pela Portal da Educação. Formação em Gestão de Projetos através do BID- Banco Interamericano de Desenvolvimento.
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Kamila Cristina Gaino
Mestre em Administração, com MBA em Marketing e Graduada em Administração.
Experiência em multinacionais, com atuação nas áreas de Marketing, Logística, RH e Auditoria. Possui experiência de mais de 10 anos como docente em cursos técnicos, graduação presencial e EAD para cursos tecnólogos, graduação e MBA.
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Presleyson Lima
Doutorando e Mestre em Sistemas da Informação e Gestão do Conhecimento. Pós-graduação MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA em Gestão Comercial; e em Risco e Compliance. Graduação em Sistemas de Informação e Técnico em Processamento de Dados.
Sócio-Diretor de Marketing e Comunicação da Prolinx e Vice Presidente da ASSESPRO-MG - Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais e da ANPDD - Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados. Diretor Financeiro da ISACA - Information Systems Audit and Control Association e OWASP Foundation.
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Wilson Mingote
Mestre em Administração de Empresas. Especialista com pós-graduação em Saúde Mental e Psicopatologia, Psicologia Escolar, Marketing Digital e Analytics, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Gestão Hospitalar, e Produção Audiovisual e Multimídia. Graduação em Administração, Licenciatura em Letras Português e Inglês. Avaliador ad hoc do MEC Ministério da Educação.
Professor no ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação.
Professor de Língua Inglesa no Colégio Militar da PMMG.
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O que o curso vai te possibilitar
Promover a cultura da liderança positiva e da felicidade organizacional atrelada a resultados reais e positivos;
Ensinar sobre como promover a felicidade dos colaboradores na organização;
Oferecer uma formação atualizada que permita ao aluno exercer uma atuação positiva e promotora de felicidade, em diferentes contextos organizacionais;
Capacitar o aluno para a investigação nas diferentes linhas dos Estudos sobre Liderança e Felicidade;
Formar profissionais de acordo com as mais recentes investigações e contribuir para uma resposta positiva aos desafios da atualidade.
O curso destina-se a todo e qualquer profissional que tenha interesse na temática do curso, mas principalmente para gestores e profissionais da área de gestão de pessoas/RH. Dirigentes/Órgãos Sociais, CEOs, Gestores/Líderes de qualquer área e segmento, chefias intermediárias e líderes de equipes, líderes e profissionais que se interessam pelo assunto.
A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC,
por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.
A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro
de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página
específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
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