Banner Image
Banner Image

Pós-Graduação EAD
MBA em Marketing Farmacêutico

date_range 9 meses
schedule 360 horas
smart_display Curso com Vídeoaula
verified_user Reconhecido pelo MEC
military_tech Qualidade Unyleya
phone_android 100% online
Faixa 6
schedule

Aproveite os descontos da UnyBlack.
Escolha seu curso e entre em contato.

Ao enviar este formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
schedule

Aproveite os descontos da UnyBlack.
Escolha seu curso e entre em contato.

Ao enviar este formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso .

Faz o Y !

Sobre o Curso

Mas afinal, o que é marketing Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento dos processos de divulgação de produtos desempenha um papel predominante. Marketing é também considerado um XEAD4 processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca. Muitos são os fatores que favorecem o Marketing especificamente farmacêutico e a mudança de postura dessa ciência. Hoje a farmácia conta com um mix de produtos e processos mais consideráveis, em relação, por exemplo, há uma década. A indústria farmacêutica foi um dos primeiros segmentos a receber grande atenção dos profissionais de marketing desde sua origem. A análise de mercado, os direcionamentos e planejamentos estratégicos e o estudo profundo sobre o comportamento do consumidor, foram itens estudados desde o princípio da atuação do marketing junto a indústria farmacêutica e é ainda hoje um dos principais fatores de investimentos dentro desse mercado. O diagnóstico de qualquer patologia e a prescrição de uma, ou mais substâncias, para o tratamento e possível cura desta patologia é de total responsabilidade do médico. Hoje sabemos que a classificação dos medicamentos quanto a sua origem, ou procedência é um pouco mais ampla que há muitas décadas passadas. Até a década de 70 muito se conhecia sobre medicamento referência e fitoterápicos. Com a instalação da lei dos insumos farmacêuticos em 1976 tornou-se pública novas classificações como os similares, genéricos, homeopáticos e posteriormente manipulados. Ao longo dos anos observamos a crescente evolução da propaganda e do uso da mídia de massa para promoção de medicamentos caracterizados como OTC (Over The Counter), que são aqueles com venda livre nos balcões das farmácias, pois não necessitam de receita médica. Esses produtos também são amplamente conhecidos como MIP (Isentos de Prescrição Médica) e detém pouco esforço do propagandista para venda, já que muitas vezes sua promoção é realizada através de anúncios em revistas ou jornais, assim como em comerciais de TV ou rádio. Desde o início do século passado essa promoção era realizada com grande ostentação e o papel do propagandista, nesta época, era bastante restritivo, focado apenas em outra classe de medicamentos. Atualmente, é notável a importância de profissionais especializados em Marketing Farmacêutico, que ganham cada vez mais espaço nessa área de atuação com retorno considerável. Para estar pronto para as oportunidades o aluno tem que buscar cada vez mais qualificação para tal. O presente curso propõe-se a atualizar e especializar o profissional na área de Marketing Farmacêutico, auxiliando-o na inserção no mercado de trabalho e capacitando-o para a excelência no processo de vendas.

Conteúdos nesta página

Grade curricular

Marketing Farmacêutico e Planejamento Estratégico 60h
Marketing Mix e de Serviços 40h
Pesquisa Clínica e Regulatory Affairs 40h
Marketing Pessoal e Gestão de Força de Vendas 60h
Finanças e Custos 40h
Circuitos de Distribuição 40h
Plano de Marketing 40h
Desenvolvimento Pessoal e Profissional nas Carreiras da Saúde 40h

Carga Horária Total 360h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 420h

*O TCC é opcional e tem custo adicional.

O que o curso vai te possibilitar

 Analisar rumos alternativos no mercado e oportunidades de lançamento de novas tecnologias de saúde e até de novos empreendimentos;  Assumir a influência dos Regulatory Affairs no Marketing;  Auxiliar na compreensão e desenvolvimento da prática de estratégias na área de Vendas e Marketing, os enquadrando como o diferencial de uma empresa;  Capacitar o pós-graduando para a aplicação de ferramentas de gestão em vendas de produtos farmacêuticos em todas as suas etapas;  Comparar o Marketing de Serviços com o Marketing de Produtos;  Definir critérios de seleção de mercados e de clientes;  Enquadrar a implementação de produto/serviço, considerando a sua comunicação no segmento de mercado alvo e fazendo-o chegar conforme as necessidades do cliente;  Examinar princípios éticos fundamentais e garantir o enquadramento legal das atividades de Marketing Farmacêutico;  Fundamentar a estratégia de Gestão de Recursos Humanos;  Maximizar o retorno dos investimentos através da exploração de um Marketing Mix diversificado;  Preparar um Plano de Marketing e habilitar o profissional a ter uma visão integradora, profunda e de futuro para a gestão do Marketing Farmacêutico;  Propor a análise do mercado farmacêutico e qualificar o profissional para atuar no segmento de representação farmacêutica;  Qualificar gestores de farmácia e laboratórios sobre as tendências da área de Marketing voltado a estabelecimentos e adicionalmente capacitá-los em gestão empresarial, aptidão para tarefas administrativas, visão estratégica e algumas habilidades, como liderança e comunicação;  Reconhecer os recursos de logística e de gestão de stocks a montante, a jusante e internos à própria empresa;  Suscitar confiança nos benefícios dos produtos, partindo daquilo que prescritores e consumidores valorizam nos serviços prestados.

Como você vai estudar

Público-alvo

Destina-se aos profissionais de nível superior, sobretudo nas áreas de Gestão, Marketing, Ciências da Saúde e Química (Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros Químicos, Administradores, entre outros), que desejam reunir uma sólida base de conhecimentos visando a sua entrada neste atraente setor, como propagandistas/representantes farmacêuticos e gestores de farmácias e laboratórios.

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.

A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.

Vantagens de estudar na Unyleya

Centro de Carreiras

Dicas de profissionais de RH, apoio na sua recolocação profissionais, vagas de emprego e estágio exclusivas.

UnyVantagens

Um clube de vantagens exclusivo com descontos em mais de 10 mil parceiros em todo o Brasil.

Indique e Ganhe

Convide seus amigos para a Unyleya e receba bônus a cada matrícula.

Eventos Acadêmicos Online

Você sempre conectado com as tendências da sua área.

Pacote Office 365 Gratuito

Acesse ferramentas como Word, Excel e PowerPoint gratuitamente durante todo o seu curso.

Por que escolher a Unyleya?

Faça seus próprios horários

Estude pelo celular online ou offline, de onde e em qual horário quiser.

Ensino 100% online

Faça suas aulas, atividades e provas em nossa plataforma digital.

Atenção individual de professores

Tenha um acompanhamento próximo, de professores de verdade, em toda a sua jornada acadêmica.

Diploma igual ao do curso presencial

Cursos de Graduação e Pós-Graduação com ótima aceitação no mercado.

Corpo docente de excelência

Aqui você estuda com professores especialistas, mestres e doutores.

Cursos alinhados às principais tendências

Tudo o que você precisa para se destacar no mercado de trabalho.

Cursos reconhecidos pelo MEC

Há mais de 18 anos oferecendo educação de qualidade.

Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Pesquisa

Programa voltado para a pesquisa docente e projetos de estudantes.

Imagem

Perguntas Frequentes

Sim. A Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC): Portaria nº 1663/2006 Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. Portaria nº 426, de 2 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores, podem ser consultadas na página do MEC: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Unyleya são 100% online, pelo aplicativo ou pela internet. As atividades avaliativas são realizadas no Portal do Aluno.Não precisa participar de nenhum encontro presencial.

Os cursos oferecidos pela Unyleya possuem carga horária total média de 360 horas para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos. A carga horária e demais informações estão disponíveis na página do curso.

O que nossos alunos falam sobre nós?

Consulte o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

Somos uma instituição verificada e credenciada

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.

Enviando...