Pós-Graduação EAD

MBA em Marketing no Metaverso

date_range 12 meses
schedule 360 horas
smart_display Vídeoaulas Exclusivas
verified_user Reconhecido pelo MEC
military_tech Qualidade Unyleya
phone_android 100% online
Faixa 6
schedule

Conheça os valores e condições especiais de Julho

Ao enviar este formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.
schedule

Conheça os valores e condições especiais de Julho

Ao enviar este formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso .

Assista ao vídeo de apresentação do curso

play_circle

Sobre o Curso

A internet tomou conta do mundo e isso não é novidade, mas essa nova realidade digital em que vivemos mudou nossos relacionamentos e a forma como comunicamos algo. As operações de mídia devem se adaptar e reinventar no sentido de acompanhar o mercado e continuar a atingir seu público-alvo, que não fica mais sentado em frente à TV ou mesmo lendo jornais, mas visualizando novas imagens na tela por várias horas, ao longo de todos os dias.

Em se tratando de novas tecnologias da informação e comunicação, neste caso em específico, a internet abre um mundo de possibilidades, nunca houve na história da comunicação e do marketing tamanha disponibilidade de tecnologias e ferramentas de comunicação que possibilitam às organizações atuarem com tantos diferenciais.

Trabalhar com comunicação e marketing sempre foi desafiante, porém na atualidade atuar nestes segmentos se tornou mais complexo com a transformação digital. Os desafios são muitos, afinal, definir o melhor plano de marketing nunca foi e não é tarefa fácil. Os desafios advêm das constantes mudanças e das novas possibilidades que surgem a cada dia.

E por que marketing no metaverso? A pandemia em muito acelerou os processos de migração, empresas que hoje não atuam de forma digitalizada, estão encerrando suas atividades. E também, nos é possível perceber que o ambiente físico não sustenta uma empresa em tempos de Millennials e Geração Y. Aliado a tudo isto, as empresas para se manterem competitivas neste novo cenário, e para um futuro breve, precisam buscar se inovar, precisam buscar se engajar nas novas tecnologias, assim surge o metaverso – “Ser meta, ilustra o potencial criativo das marcas nesse novo espaço, e engaja o público de maneira efetiva, levando experiências a uma outra realidade, e pontuando a marca das empresas como inovadora, e corajosa em se colocar em um novo contexto[1]”.

Esse novo universo abrange uma série de novas oportunidades, e empresas com visão de futuro vêm investimento verdadeiras “fábulas” a fim de poderem navegar em um oceano azul. O metaverso se abre como um novo território de relacionamento das marcas com seu público, possibilitando ações mais imersivas e hiper contextualizadas em que o marketing digital terá uma nova fase de desenvolvimento e possibilitará mais: emulação do contato físico; exponenciação dos espaços e também social commerce 2.0. As possibilidades vão desde escolher as roupas para nossos avatares usarem até construirmos casas virtuais. As empresas podem oferecer aos clientes a capacidade de aprender mais sobre um produto de maneiras novas e interessantes e permitir que eles façam uma compra, tudo dentro de uma experiência no metaverso.

O potencial do Metaverso para impactar oportunidades no mercado de Marketing é infinito. Ele se tornará um lugar onde um enorme espectro de atividades, negócios e até economias inteiras coexistirão, misturando o mundo real com um mundo digital e virtual impressionante mais imersivo do que já tivemos até aqui.

Considerando que se trata de um mercado novo e em rápida expansão, este MBA de Marketing no Metaverso se desponta como sendo de suma relevância e com perspectiva para alta demanda, afinal, precisamos de profissionais com competências para atuar neste contexto diferenciado. Atuar no metaverso não é apenas criar uma simples reprodução virtual do que se faz no mundo real, é preciso muita criatividade e conhecimentos específicos a este novo contexto.

[1] Site Studio Yellow. Disponível em: https://www.studioyellow.com.br/artigos/marketing-no-metaverso-mudancas-e-oportunidades-para-marcas. Acesso em 26 de agosto de 2022.

Conteúdos nesta página

Grade curricular

Desenvolvimento Profissional 40h
LGPD e Cibersegurança 40h
Tecnologias Emergentes 40h
Fundamentos do Marketing no Metaverso 40h
Branding e Storytelling 40h
Comportamento do Consumidor e User Experience (UX) no Metaverso 40h
Gamificação no Metaverso 40h
Criação e Venda de Produtos (NFTs) 40h
Ferramentas para Mídias Digitais e Métricas de Engajamento 40h
Tecnologias Emergentes 40h
Comportamento do Consumidor e User Experience (UX) no Metaverso 40h

Carga Horária Total 440h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 500h

*O TCC é opcional e tem custo adicional.

O que o curso vai te possibilitar

Abordar o comportamento do consumidor no metaverso e a experiência do usuário (UX), incluindo o marketing de influência no metaverso e o avatar baseado em persona; Apresentar ferramentas, frameworks e metodologias para implementação de estratégias de marketing voltadas para diferentes contextos. Capacitar os profissionais e executivos a integrarem as mais recentes ferramentas tecnológicas à prática do marketing em qualquer tipo de negócio; Desenvolver um mindset para estruturar negócios inovadores e digitais, compreendendo o ecossistema de inovação dentro do metaverso; Desmistificar conceitos sobre o que é o metaverso, incluindo conhecimentos em criptomoedas, criação e vendas de produtos (NFT’s), entre outros; Mostrar as possibilidades para construir negócios dentro deste novo ambiente, e, assim, gerar insights para novos empreendimentos.

Como você vai estudar

Público-alvo

Destinado a profissionais de marketing, publicidade, empreendedores, gestores de empresas, empresários e de qualquer área de atuação que desejam uma capacitação para sair à frente e garantir sua posição no mercado de trabalho transformado pelo metaverso.

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016.

A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Vantagens de estudar na Unyleya

Centro de Carreiras

Dicas de profissionais de RH, apoio na sua recolocação profissionais, vagas de emprego e estágio exclusivas.

UnyVantagens

Um clube de vantagens exclusivo com descontos em mais de 10 mil parceiros em todo o Brasil.

Indique e Ganhe

Convide seus amigos para a Unyleya e receba bônus a cada matrícula.

Eventos Acadêmicos Online

Você sempre conectado com as tendências da sua área.

Pacote Office 365 Gratuito

Acesse ferramentas como Word, Excel e PowerPoint gratuitamente durante todo o seu curso.

Por que escolher a Unyleya?

Faça seus próprios horários

Estude pelo celular online ou offline, de onde e em qual horário quiser.

Ensino 100% online

Faça suas aulas, atividades e provas em nossa plataforma digital.

Atenção individual de professores

Tenha um acompanhamento próximo, de professores de verdade, em toda a sua jornada acadêmica.

Diploma igual ao do curso presencial

Cursos de Graduação e Pós-Graduação com ótima aceitação no mercado.

Corpo docente de excelência

Aqui você estuda com professores especialistas, mestres e doutores.

Cursos alinhados às principais tendências

Tudo o que você precisa para se destacar no mercado de trabalho.

Cursos reconhecidos pelo MEC

Há mais de 17 anos oferecendo educação de qualidade.

Projetos de Iniciação Científica, Extensão e Pesquisa

Programa voltado para a pesquisa docente e projetos de estudantes.

Imagem

Perguntas Frequentes

Sim. A Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação (MEC): Portaria nº 1663/2006 Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. Portaria nº 426, de 2 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores, podem ser consultadas na página do MEC: emec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Unyleya são 100% online, pelo aplicativo ou pela internet. As atividades avaliativas são realizadas no Portal do Aluno.Não precisa participar de nenhum encontro presencial.

Os cursos oferecidos pela Unyleya possuem carga horária total média de 360 horas para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos. A carga horária e demais informações estão disponíveis na página do curso.

O que nossos alunos falam sobre nós?

Consulte o cadastro da instituição no Sistema e-MEC

Somos uma instituição verificada e credenciada

Assine a nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.

Enviando...