Objetivo

▪ Apresentar ao aluno o conceito central de metodologias ativas e as práticas mais comuns; ▪ Apresentar aos participantes as metodologias ativas de aprendizagem e os recursos tecnológicos por elas utilizados; ▪ Apresentar metodologias inovadoras para a aprendizagem ativa do aluno; ▪ Capacitar professores para atuar no processo ensino-aprendizagem, por meio da aprendizagem ativa e colaborativa; ▪ Conhecer as formas mais apropriadas para se avaliar a aprendizagem por meio das metodologias ativas; ▪ Desenvolver a habilidade para elaboração de planos de aula com base nas metodologias ativas; ▪ Desenvolver estratégias pedagógicas, mediante identificação de contextos reais da prática pedagógica, com uso das TDIC e da aprendizagem ativa; ▪ Explorar a contribuição das tecnologias digitais na valorização da criatividade, da colaboração, do pensamento crítico, da autoria e do protagonismo do estudante; ▪ Identificar as metodologias adequadas, considerando o novo perfil do aluno e das novas tecnologias e metodologias, mediante estudo de casos; ▪ Instruir os alunos para o uso de simulação, Gamificação, vídeos e redes sociais no processo de ensino e aprendizagem.

Área de Conhecimento

Educação

Público-alvo

O curso é dirigido aos profissionais envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem, com educação em espaços formais e não formais, virtuais e não virtuais, graduados em Pedagogia, Administração, Comunicação Social, Recursos Humanos e demais áreas do conhecimento que queiram aprofundar seus estudos acerca do uso das Metodologias Ativas da Aprendizagem.

Metodologia

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Organização curricular

DISCIPLINAS HORAS
Desafios da educação no século XXI. Planejamento da ação didática: estratégias ativas para o ensino-aprendizagem 60h
Desenvolvimento Profissional 40h
Gestão da Comunicação em Espaços Virtuais e não Virtuais de Aprendizagem 60h
Metodologias Ativas da Aprendizagem: E-Learning; Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL); Gamificação; Mapas Conceituais e Mentais, Gráficos e Painéis 60h
Processos de Criação: Peer Instruction, Metodologia Stem Education, Storybord e Storytelling 60h
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) e Práticas Inovadoras 60h
Teorias e Abordagens Pedagógicas: Contextos e Perspectivas 60h
Carga Horária Total 400h

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. As referidas portarias autorizam a Faculdade Unyleya a ofertar e certificar os programas de Pós-Graduação Lato Sensu na modalidade a distância.

Valores

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela
Boleto (Valor integral do curso) R$ 6.292,00 22 R$ 286,00

Valores promocionais

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela Vantagens
Cheque ou Cartão de Crédito Recorrente R$ 3.664,00 16 R$ 229,00 Não compromete o limite do seu cartão
Cartão de Crédito R$ 3.444,00 12 R$ 287,00 Melhor custo benefício
À vista R$ 3.030,00 - - Menor valor, maior desconto

*Aproximadamente 8 meses

Mais Informações