Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

Conheça os valores e as condições especiais de março.

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de março.

conheça

o que você vai estudar

disciplina horas
Desenvolvimento Profissional 40h
Teoria e História do Restauro e Arqueologia da Arquitetura 60h
Patologia das Construções Históricas e Tecnologia da Restauração 40h
Metodologia de Inventário do Patrimônio Ambiental Urbano 60h
Projetos e Intervenção no Patrimônio Arquitetônico e Urbanístico 60h
Patrimônio Cultural e Legislação de Salvaguarda do Patrimônio 60h
Arquitetura e Legalidade 40h
Carga Horária Total 360h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 420h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.

o que o curso vai te possibilitar



Capacitar profissionais para o mercado de trabalho e especialistas na proteção e preservação dos bens culturais construídos e conjuntos urbanos tombados ou não;

Colocar em questão o papel da memória e da história a partir de uma perspectiva multidisciplinar, incluindo ao debate temas e autores de campos disciplinares variados como história, antropologia, arquitetura e urbanismo e geografia;

Formar pensamento crítico sobre a preservação, problematizando e refletindo sobre o lugar do patrimônio cultural na contemporaneidade;

Trabalhar com a história das ações e das práticas da preservação urbana, especialmente em cidades brasileiras.

área de conhecimento

Engenharia e Arquitetura

público-alvo

Profissionais com curso superior que tenham interesse em atuar ou já atuam na pesquisa e a prática da preservação e proteção do patrimônio arquitetônico e urbano, principalmente arquitetos e urbanistas, engenheiros e designers.

como você vai estudar

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

por que fazer uma Pós-Graduação na Unyleya?

vantagens de ser aluno Unyleya

Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:

UnyVantagens

Um clube de vantagens para chamar de seu, aluno Unyleya! Descontos e benefícios em mais de 10.000 parceiros, desde estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil.

Programa Indique Amigos e Ganhe Prêmios

Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.

Bolsas exclusivas em cursos de inglês

Descontos especiais somente para alunos em todos os cursos da Carnegie Brasil.

Centro de Carreiras para chamar de seu

Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.

Portal do Egresso

Cursos de extensão gratuitos, novidades da Unyleya em primeira mão e acesso à descontos exclusivos para o seu segundo curso em um espaço único pensado para você.

investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de março.

Faixa 4

perguntas frequentes

Os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela Unyleya são 100% online, pelo aplicativo ou pela internet. As atividades avaliativas são realizadas no Portal do Aluno.Não precisa participar de nenhum encontro presencial.

Os documentos obrigatórios para efetivar a matrícula são: • Carteira de identidade; • CPF; • Declaração de conclusão de curso superior; • Diploma de curso superior (obrigatória para emissão do certificado de conclusão de pós-graduação); • Certidão de casamento, se for o caso; • Comprovante de residência; O envio da documentação é feito de forma digital, por email ou whatsapp, no momento da matricula.

Os certificados dão aos alunos todos os direitos dos detentores dos títulos de especialização lato sensu, tais como progressões e gratificações previstas nos diversos planos de carreira da área pública. Investigue se o seu órgão empregador possui Plano de Cargos e Salários (PCS) e se há a possibilidade de progressão funcional.

o que os nossos + de 300 mil alunos estão falando de nós

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp