Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

Conheça os valores e as condições especiais de abril.

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de abril.

conheça

o que você vai estudar

disciplina horas
Desenvolvimento Profissional 40h
Conservação, Microbiologia e Toxicologia de Alimentos 60h
Estatística e Planejamento Experimental 40h
Normas e Padrões de Qualidade - Legislação de Alimentos e Ferramentas da Qualidade 40h
Atualidades em Segurança dos Alimentos e Aspectos Legais para o Comércio Internacional 60h
Auditoria, Certificação de Sistemas de Gestão e Qualidade dos Alimentos 40h
Controle Preventivo e Operacional da Qualidade e da Segurança Alimentar 40h
Certificações Internacionais, ISO 22000 como Estratégia Competitiva 40h
Carga Horária Total 360h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 420h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.

o que o curso vai te possibilitar

A área de alimentos é responsável por uma grande parcela dos empregos das indústrias brasileiras, com aproximadamente 9 milhões de empregos no ano de 2015, segundo a Associação Brasileira de Alimentos (ABIA)1. No mesmo ano (último dado disponível), eram 48.900 empresas alimentícias, sendo destas, 82% microempresas, 13% pequenas, 3,5% médias e 1,5% grandes empresas. O faturamento ao longo da década foi sempre crescente, e o faturamento líquido foi de R$ 614,3 bi. É uma indústria muito diversificada, onde diversos produtos são produzidos e comercializados. Desde derivados de carne, a laticínios, cacau, óleos e gorduras, pescados, açúcares, derivados de trigo e frutas, cafés, chás e outros itens diversos1. Diante da diversidade e da importância dessa indústria para o mercado brasileiro, é de extrema importância que seus meios de produção se mantenham dentro de padrões de qualidade, segurança e higiene, também representada pela norma FSSC 22.000. Um dos problemas apontados por especialistas são as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA)2, que podem causar, entre outras coisas, diarreias, vômitos, náuseas e anorexias. Outros órgãos podem ser afetados também. Segundo a engenheira de alimentos Juliana Lanza, são muitos os fatores que contribuem para a emergência dessas doenças, entre os quais destacam-se o deficiente controle dos órgãos públicos e privados quanto a qualidade dos alimentos ofertados às populações, o crescente aumento das populações e consequente existência de grupos populacionais vulneráveis, e a maior exposição das populações a fast foods, o consumo de alimentos em vias públicas, o aumento no uso de aditivos. O profissional especializado em Qualidade e Segurança dos Alimentos tem como campo de atuação empresas públicas ou privadas, de pequeno, médio ou grande porte – dentro da cadeia produtiva de alimentos, gerentes de qualidade e segurança alimentar, produção, distribuição, embalagem e armazenamento de alimentos.

área de conhecimento

Saúde

público-alvo

Profissionais com curso superior nas áreas de Tecnologia em Alimentos, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, Biologia, Nutrição, Engenharia Química, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas e Administradores. O curso também é indicado aos profissionais que atuam ou desejam atuar em áreas de gestão no ramo da alimentação e na área de segurança e qualidade de alimentos.

como você vai estudar

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

por que fazer uma Pós-Graduação na Unyleya?

vantagens de ser aluno Unyleya

Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:

UnyVantagens

Um clube de vantagens para chamar de seu, aluno Unyleya! Descontos e benefícios em mais de 10.000 parceiros, desde estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil.

Programa Indique Amigos e Ganhe Prêmios

Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.

Centro de Carreiras para chamar de seu

Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.

Portal do Egresso

Cursos de extensão gratuitos, novidades da Unyleya em primeira mão e acesso à descontos exclusivos para o seu segundo curso em um espaço único pensado para você.

investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de abril.

Faixa 3

perguntas frequentes

As disciplinas complementares são para os estudantes que desejam acrescentar carga horária ao seu curso, ou acrescentar um conhecimento específico. A Unyleya tem mais de 60 disciplinas complementares em diversas áreas. Estudantes podem escolher cursar até 6 disciplinas que são 100% digitais, e têm duração média de 45 dias.

Os certificados dão aos alunos todos os direitos dos detentores dos títulos de especialização lato sensu, tais como progressões e gratificações previstas nos diversos planos de carreira da área pública. Investigue se o seu órgão empregador possui Plano de Cargos e Salários (PCS) e se há a possibilidade de progressão funcional.

Em caso de dúvidas, o aluno deve entrar em contato com o Serviço de Atenção ao Aluno pelo Portal do Aluno. Esse é um meio de comunicação seguro entre os alunos e a Instituição, pois, para cada solicitação, é gerado um número de protocolo que pode ser acompanhado por ambos.

o que os nossos + de 300 mil alunos estão falando de nós

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp