Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

Pós-Graduação em Radiologia Industrial & Tecnologia Nuclear na Agricultura com ênfase em Proteção Radiológica

Pós-Graduação EAD Radiologia Industrial & Tecnologia Nuclear na Agricultura com ênfase em Proteção Radiológica

Ícone de relógio 400 Horas
Ícone de calendário 10 meses
Ícone de celular Pós 100% Digital
Faixa 6

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de abril.

Referência em formação na área de Radiologia Industrial.

A MAXIM é uma holding fundada em 2008 com o objetivo de promover excelência em serviços e formação de especialistas que abrangem diversos segmentos da área radiológica. A Pós-Graduação EAD em Radiologia Industrial & Tecnologia Nuclear na Agricultura com Ênfase em Proteção Radiológica foi desenvolvida em parceria com a Unyleya para proporcionar a capacitação de profissionais multifuncionais para a atuação em atividades de segurança e proteção radiológica em estabelecimentos industriais.

Grade curricular

Disciplina Horas
Fundamentos da Física Atômica e Nuclear e da Radiobiologia 30h
Grandezas Radiológicas e Controle de Exposições 40h
Dosimetria Ocupacional e Aspectos Regulatórios 30h
Introdução a Estatística, Instrumentação Nuclear e Controle Operacional 40h
Principais Aplicações da Radiologia Industrial: Inspeção de Segurança Não Invasiva, Radiografia Industrial, Medidores Nucleares e Perfilagem de Poços de Petróleo 60h
Proteção Física de Fontes Radioativas nas Aplicações Industriais 50h
Introdução à Tecnologia Nuclear aplicada à Agricultura 50h
Material Radioativo de Ocorrência Natural - NORM, Gerência de Rejeitos Radioativos e Transporte de Materiais Radioativos 40h
Gestão em Proteção Radiológica nas Aplicações Industriais e Noções de Blindagem 60h
Carga Horária Total 400h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 460h

Conheça nossos professores

Porque escolher a Pós EAD Unyleya e Maxim:

  • Estude no seu próprio horário

    Por meio de uma metodologia 100% online, o curso oferece mais flexibilidade para a rotina dos alunos e elimina totalmente necessidade de deslocamentos.

  • Grade curricular inovadora

    O curso promove uma formação robusta em radiologia industrial, tecnologia nuclear na agricultura e proteção radiológica, incluindo as principais técnicas e últimas tendências nessas áreas.

  • Networking

    As interações com professores e colegas podem impulsionar a sua carreira por meio da ampliação da sua rede de contatos e da troca de experiências.

  • Alta demanda por profissionais especializados

    A procura por profissionais com qualificação vem aumentando gradualmente no Brasil e em outros países que possuem tecnologia nuclear em seu processo produtivo ou de controle de qualidade.

  • Remunerações atrativas

    A exigência de alta qualificação torna os especialistas em radiologia industrial e tecnologia nuclear profissionais altamente valorizados.

  • Mercado repleto de oportunidades

    A crescente conscientização sobre os riscos associados à exposição radiação gera novas demandas de profissionais capacitados em setores como indústrias química, petroquímica e alimentícia, agricultura, medicina nuclear e instituições de pesquisa.

O que o curso vai te possibilitar

  • Aprender e aprofundar seus conhecimentos sobre radiologia industrial, proteção radiológica e o uso seguro da tecnologia nuclear na agricultura e sustentabilidade associada às radiações ionizantes.
  • Explorar as ferramentas adotadas nesses campos, permitindo uma compreensão completa das práticas e técnicas envolvidas.
  • Adquirir uma visão abrangente sobre a importância da segurança individual, coletiva e ambiental nas etapas dos processos apresentados, garantindo que você esteja preparado para atuar com responsabilidade e eficiência.

Como você vai estudar

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Público-alvo

Curso destinado aos profissionais interessados em conhecer e aprofundar o conhecimento sobre proteção radiológica e o emprego seguro da tecnologia nuclear na agricultura e das radiações ionizantes, bem como as ferramentas adotadas. Sendo necessário apenas ser portador de título de nível superior, graduados por Instituição de Ensino Superior reconhecida oficialmente como: Químicos, Tecnólogos em Radiologia, Tecnólogos em Segurança do Trabalho, Físicos, Engenheiros, Enfermeiros, Biomédicos, Biólogos, Farmacêuticos, Profissionais de área da Saúde e áreas afins.

Área de conhecimento

Engenharia e Arquitetura

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp