Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

Você deve responder as questões descritas abaixo por escrito, de forma sucinta e clara.

Se algum item não tiver relevância ou correspondência com a sua história pessoal, você pode desconsiderá-lo, desde que a avaliação redacional, como um todo, retrate de forma completa os aspectos pessoais elencados e a sua fluência escrita – evite respostas excessivamente curtas, como apenas “sim” ou “não”.

Desejamos-lhe sucesso e esperamos que você também venha fazer parte de nossa história!

Parte 1: Dados e Trajetória Pessoal

  • Comente como foi a sua infância e adolescência em relação às dificuldades ou interesses e como aspectos familiares, culturais e sociais ajudaram ou prejudicaram a sua vida escolar. Se possível, comente também sobre a formação de seus pais ou responsáveis por sua educação.

Parte 2: Trajetória Escolar e os Estudos

  • Comente sobre a sua trajetória escolar – as escolas, os professores, aspectos de segurança, as principais questões que facilitaram ou dificultaram o seu aprendizado, tais como greves, faltas de docentes, materiais didáticos, infraestrutura, violência etc.
  • Comente os aspectos positivos da escola onde você concluiu o Ensino Médio – professores especiais, leitura, suporte alimentar, amigos etc.
  • Detalhe as matérias do Ensino Médio que você mais gostava e as que menos gostava. Fale também sobre as matérias em que aprendeu mais e tirou boas notas; e sobre as matérias em que aprendeu menos e tirou notas ruins.
  • Você se sente preparado(a) para ingressar no curso superior escolhido? Na sua percepção, você acredita que aprendeu o necessário na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio)?
  • Você tem alguma percepção de que necessita de auxílio ou reforço para aprimorar alguma competência que foi mal desenvolvida na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio)? Por exemplo: escrita; leitura; cálculo e raciocínio matemático; conhecimento de fatos históricos; entendimento da conjuntura política e econômica etc. Em caso afirmativo, você está disposto a receber aulas de reforço nos primeiros períodos da faculdade ou entende que pode superar sozinho(a) possíveis dificuldades?
  • Comente sua expectativa sobre o curso superior em que pretende ingressar. Qual o seu objetivo ao ingressar no curso superior: melhores salários; mudar de área; aprofundar os conhecimentos na área de trabalho?
INFORMAÇÕES PESSOAIS
REDAÇÃO
Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp