Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

24 de julho de 2023

Avós modernos: ela se formou na faculdade aos 72 anos e divide o seu tempo com estudos, trabalho e passeios culturais com o neto

Iguaciara do Nascimento Santos tinha o sonho de cursar uma faculdade para progredir no trabalho. Servidora pública federal há 50 anos, a simpática senhora – que hoje está com 72 anos – trabalha na área de recursos humanos há 20 anos e sentia a necessidade de se especializar

10 de julho de 2023

Engenheiros Florestais celebram o seu dia com desafios diários

Segundo o Dr. Caio Augusto Magalhães, coordenador do curso de pós-graduação em engenharia florestal da Unyleya, os especialistas da área têm diversas oportunidades de carreira, como trabalhar em órgãos governamentais, institutos de pesquisa, ONGs, indústria de papel e celulose, consultorias, entre outros setores relacionados ao manejo e à conservação de recursos florestais.

26 de junho de 2023

Infectologista tira dúvidas sobre a febre maculosa

Segundo Alejandro Marcel Hasslocher Moreno, médico infectologista e coordenador do curso de medicina tropical da UnyleyaMED, é importante ressaltar que as taxas de mortalidade no Brasil são altas – 10 vezes maiores do que as dos Estados Unidos, por exemplo – devido exclusivamente ao retardo no diagnóstico. É necessário que os profissionais de saúde estejam atentos e levem em consideração essa hipótese diagnóstica, especialmente entre os meses de junho e outubro, quando há um aumento na proliferação do carrapato estrela, um dos principais vetores de transmissão da doença.

20 de junho de 2023

Unyleya lança primeira pós-graduação em Gestão do Endomarketing e Employer Branding do Brasil

Segundo Cláudia Garcia, coordenadora do primeiro curso de pós-graduação do Brasil em Gestão do Endomarketing e Employer Branding, da Unyleya, “Um programa de endomarketing deve ter uma ideia clara, um conceito e uma linha criativa para que seja realmente efetivo e possa trazer resultados para a empresa, permeando toda a jornada do colaborador”.

18 de junho de 2023

Cursos voltados aos direitos LGBTQIAP+ focam na inclusão e combate ao preconceito

Jackson Reis, coordenador de pós-graduação da instituição, enfatiza: “O objetivo dos cursos é promover a discussão crítica sobre o campo do direito e sua interface com a população LGBTQIAP+ e a população em diásporas, promovendo nos pós-graduandos a ampliação do cuidado, do respeito e da defesa dessa população”.

14 de junho de 2023

Empresas priorizam inteligência emocional em processos seletivos

As empresas passaram a reconhecer que as habilidades emocionais, tais como empatia, autoconsciência, autogerenciamento e relacionamentos interpessoais, por exemplo, são importantes para o bom ambiente organizacional e desempenho profissional

22 de maio de 2023

Apesar de ser o transtorno mais aparente nas escolas, Dislexia ainda carece de profissionais especialistas para seu diagnóstico

De acordo com a Associação Brasileira de Dislexia (ABD), a Dislexia é o distúrbio que aparece com maior frequência nas salas de aula e atinge entre 5% e 17% da população mundial. Considerada um transtorno específico de aprendizagem que acomete a funcionalidade da linguagem escrita (leitura), a dislexia existe em diferentes graus e tipos (visual, auditiva e mista) e possui diversas abordagens de tratamento.

17 de maio de 2023

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA ESTUDANTES E PROFESSORES

A IA oferece diversos benefícios para que os estudantes possam ter uma educação personalizada e adaptada às necessidades individuais de cada um. Com o uso de sistemas de aprendizagem adaptativa, a IA pode contribuir na avaliação de desempenho dos estudantes e adaptar o conteúdo para reforçar pontos fracos e desafiar pontos fortes, aumentando seu engajamento e motivação no aprendizado.

15 de maio de 2023

Construcción civil intenta contener la generación de residuos

“Los cambios son positivos. Con la ayuda de nuevas metodologías como el BIM, es posible acompañar todo el Ciclo de Vida del emprendimiento y el desarrollo de software que busca optimizar los proyectos, incluyendo el cálculo de la eficiencia energética de los edificios, el confort térmico y el consumo de agua. Además, se están desarrollando materiales que reaprovechan y reciclan los residuos de la Construcción Civil, lo cual contribuye al mantenimiento de la sostenibilidad”, revela Giovana Claude, profesora de los cursos de Postgrado en Ingeniería de la Unyleya.

15 de maio de 2023

Construção Civil tenta conter geração de resíduos

Segundo o Instituto Ethos, Organização Não Governamental (ONG) especializada em meio ambiente, a construção civil é a maior geradora de lixo e o destino correto do entulho produzido pela atividade deve ser a prioridade das cidades brasileiras. O segmento vem passando por diversas mudanças significativas.

10 de maio de 2023

“Sonhos não envelhecem”: Cresce número de idosos no ensino EAD

De acordo com o estudo, a porcentagem de brasileiros com mais de 59 anos matriculados em um curso de graduação é a que mais cresceu, representando um aumento de 48%, se comparado ao aumento de matrículas entre pessoas com menos de 59 anos, que representou apenas 7%.

04 de maio de 2023

Telefarmácia Impulsiona Mercado De Trabalho, Mas É Preciso Se Especializar

“Telefarmácia não está relacionada somente à utilização de serviços de mensagens instantâneas pelo celular. A tecnologia nesta nova modalidade, pode contribuir nas diferentes atuações farmacêuticas, como na gestão efetiva do estoque de medicamentos, atendimento e orientações farmacêuticas”, relata Anna Maly de Leão, coordenadora de cursos de Pós-graduação em Farmácia da Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil.

27 de abril de 2023

A Unyleya em parceria com a  iTalents e a gigante da tecnologia AWS lançam cursos na área de cloud computing

Unindo tecnologia, inovação e experiência de ensino, a Unyleya em parceria com a  iTalents e a gigante da tecnologia AWS lançam cursos na área de cloud computing para atender a grande demanda do mercado por profissionais especializados  para atender às demandas de segurança, escalabilidade e melhor performance. Os MBAs em Arquitetura de Soluções na Nuvem e Desenvolvimento Nativo para a Nuvem, são os primeiros do Brasil que preparam o aluno para as certificações AWS. 

10 de abril de 2023

Robótica nos campos de petróleo impulsiona mercado de trabalho

Elaboração de projetos de robôs – veículos inteligentes guiados por sensores e mapas de estradas) por meio de conceitos e ferramentas para exploração do minério e petróleo e mais uma infinita gama de espectros intelectuais estão entre as novas atribuições para um novo perfil de profissional. Conhecimento de mercado de bolsa de valores do petróleo, mineração e indústrias com objetivos governamentais (licitações) ou privados também estão no rol das competências.

03 de abril de 2023

A luta não é só por salários mais altos: Apenas 13% dos profissionais de aviação são mulheres

Liderada majoritariamente pelo público masculino, a aviação civil é uma das áreas que mostra que as mulheres ainda são minoria nos cargos de liderança, mesmo o público feminino sendo maioria em cursos de nível superior em alguns segmentos específicos. Segundo o Anuário Brasileiro de Recursos Humanos para a Aviação Civil, de 2018, 68% dos profissionais que atuam como comissários de bordo no Brasil são mulheres.

03 de abril de 2023

Jogos digitais assumem papel importante no mercado de trabalho

Muito além de entreter, os jogos digitais atualmente são utilizados em apoio à educação saúde, treinamento e capacitação profissional e até na promoção do bem-estar e socialização

16 de março de 2023

Por que é tão difícil praticar a autoaceitação?

Se aceitar traz mais autoconfiança, sabedoria, autoestima e amor próprio. Com eficácia comprovada, a Terapia de Aceitação e Compromisso tem a capacidade de solucionar as questões mais brevemente e por isso, tem tido maior visibilidade no mercado

24 de fevereiro de 2023

Medicina de Desastre é uma necessidade antiga

Desastres naturais como terremotos e desabamentos, além de pandemias abrem espaço para esta prática. Eventos como os que estão ocorrendo na Turquia, Síria, em Ohio (EUA) ou mesmo no Brasil mostram a importância da especialização para este tipo de atendimento médico.

07 de fevereiro de 2023

Ferramentas tecnológicas no ramo acadêmico proporcionam mais agilidade e segurança em diagnósticos médicos

InforMed, plataforma usada pela Unyleya, contribui não só para melhor aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes, como também pode servir como suporte clínico

27 de janeiro de 2023

Capacitação correta facilita contratação por Empregos Verdes

Promissora, a área deve gerar milhões de oportunidades nos próximos 10 anos, mas faltam profissionais qualificados no mercado para preencher as vagas.

18 de janeiro de 2023

Cursos de pós-graduação à distância em Medicina investem em tecnologia e diversificação

A UnyleyaMED, vertical da Unyleya Educacional para os cursos relacionados à Medicina, conta com a plataforma Paciente 360, que possibilita simular atendimentos clínicos por meio de interações humanizadas nas etapas de relação entre profissionais de saúde e pacientes.

11 de janeiro de 2023

Auxiliar no equilíbrio da saúde mental, Dança torna-se um mercado promissor

Para se destacar no mercado de trabalho, o profissional não apenas tem que ser qualificado, mas também dinâmico, empático, comunicativo, atencioso e voltado para resultados. Ser pró-ativo é uma das principais características para que esse profissional se desenvolva bem. Ele deve estar sempre atento para perceber as oportunidades que estão acontecendo, em editais, junto à convênios e afins.

02 de janeiro de 2023

Economia verde: entenda o que é e como o Brasil pode se beneficiar

O avanço das mudanças climáticas e a realização da Conferência do Clima da ONU fez o termo ganhar ainda mais visibilidade. Mas, você sabe o que é economia verde?

26 de dezembro de 2022

ESTUDOS DA CANNABIS MEDICINAL GANHAM FORÇA COM AUTORIZAÇÃO PARA CULTIVO CIENTÍFICO E APOIO DE CELEBRIDADES

Em Brasília, curso de pós-graduação em Cannabis Medicinal da Unyleya tem foco em segmentos voltados para administração, produção e gestão

12 de dezembro de 2022

Luta social de muitas famílias, uso da Cannabis Medicinal movimenta a economia e mercado pode avançar em 2023

Auxiliar no tratamento de muitas doenças, a Cannabis para fins medicinais virou prioridade na Câmara dos Deputados e caso seja aprovado o projeto de Lei 399/2015, mercado de trabalho irá demandar mão de obra qualificada

07 de dezembro de 2022

COP27 alerta sobre qualificação na atuação das mudanças climáticas

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), até 2030 podem ser gerados 18 milhões de empregos na área.

06 de dezembro de 2022

Unyleya lança cursos de tecnologia em parceria com a Amazon Web Service

Expectativa de crescimento do mercado brasileiro de TI em 2022 é de 14,3%; demanda por profissionais qualificados aumenta

25 de novembro de 2022

Black Friday 2022 com descontos

Unyleya oferece descontos em seus cursos nessa black friday.

16 de novembro de 2022

Black Friday: Descontos também chegam na área da educação

A Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino Superior 100% EAD no Brasil, oferece descontos de até 75% em todos os seus cursos

12 de novembro de 2022

Novembro Azul: Saiba mais sobre o câncer de próstata

Além de hábitos de vida saudável que ajudam na prevenção, é imprescindível realizar exames específicos, pois uma vez que a doença é diagnosticada precocemente, as chances de cura são maiores.

11 de novembro de 2022

Startup iTalents chega ao Brasil mirando déficit de profissionais de tecnologia

Startup firma parceria com a Unyleya e espera formar 14 mil alunos já no primeiro ano

10 de novembro de 2022

Com déficit de mão de obra qualificada, especialização em Full Stack e UX Design é diferencial no mercado de trabalho

m alta, as carreiras digitais abrem cada vez mais espaço para esses profissionais. Saiba mais sobre a área e os cursos oferecidos

29 de outubro de 2022

Checar as fontes em mídias tradicionais ainda é a melhor maneira de não cair em Fake News

Para além de questões políticas, um dos objetivos principais das Fake News é a receita publicitária e a monetização do site. Por este motivo, elas podem estar em qualquer área

10 de outubro de 2022

MBA em metaverso é diferencial na busca por emprego

97 milhões de novas funções serão criadas em cima das novas tecnologias propiciadas pelo conceito, segundo relatório do Fórum Econômico Mundial

30 de setembro de 2022

Referência em EAD, Unyleya completa 16 anos e comemora a formação de mais de 350 mil alunos

Jornal WebDigital

14 de setembro de 2022

Projeto de lei que regulamenta o uso da Cannabis Medicinal abre espaço para profissionais especializados

Lei pode criar mais de 300 mil empregos no Brasil, aumentando a procura de cursos de especialização na área.

01 de setembro de 2022

Com mercado de saúde aquecido, faculdade lança especializações em Saúde Pública

O mercado de trabalho oferece muitas vagas para profissionais especializados em medicina comunitária e saúde pública, segundo Dr. Luiz Hargreaves, coordenador de cursos da UnyleyaMED, algumas medidas precisam ser tomadas na área da saúde pública, a começar pela educação.

24 de agosto de 2022

Opinião: Com déficit de mão de obra em tecnologia, Brasil tem potencial para atender escassez

O Brasil pode e deve se tornar um grande exportador de talentos em TI

23 de agosto de 2022

Qual a importância do estágio para o mercado de trabalho?

Ouça a entrevista com Valéria Rangel, coordenadora de admissão e registro da Unyleya.

22 de agosto de 2022

Unyleya apresenta suas especializações no IV Congresso INVOZ Educação em Debate: Inspirações e Provocações

om apoio de uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD do Brasil, o evento tem como objetivo promover uma reflexão sobre a educação nas redes de ensino do Brasil

12 de agosto de 2022

Especializações da área de saúde ganham atenção de empregadores

Auditoria em Saúde, Infectologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição estão entre as formações de maior destaque

21 de julho de 2022

Com metodologia 100% digital, Unyleya anuncia nova vertical em saúde com cursos de Pós-Graduação Online em Medicina

A Unyleya anuncia o lançamento de sua nova vertical em saúde: a UnyleyaMED. São 15 cursos de pós-graduação Lato Sensu com metodologia totalmente digital que serão lançados até dezembro de 2022.

01 de julho de 2022

Pesquisa indica que profissionais de TI recebem 84% mais convites para participar de processo seletivo

Maicon Melo Alves, analista de sistemas sênior na Petrobras e Professor e Coordenador da Unyleya, fala sobre o assunto

01 de julho de 2022

Em parceria com a Universidad de Valladolid, na Espanha, Unyleya abre vagas exclusivas de Especialização na área das Ciências Jurídicas

O curso de extensão irá do dia 20 de agosto a 19 de novembro de 2022, na modalidade on-line e terá certificado emitido pela Universidad de Valladolid

10 de junho de 2022

Entenda porquê mais de 2 milhões de estudantes estão procurando pelo Ensino a Distância

Para entregar a melhor experiência no EAD, a Unyleya tem seu DNA 100% digital, e faz com que seus alunos se sintam seguros e acolhidos

21 de maio de 2022

Mudanças na Construção Civil e Engenharia: Impactos do Metaverso e Novas Tecnologias

O mundo todo está passando por diversas mudanças e na Construção Civil e Engenharia brasileira o cenário não seria diferente.

17 de maio de 2022

Novos cursos de pós-graduação da Unyleya são lançados

Instituição oferece dez novas opções que abrangem diferentes áreas

12 de maio de 2022

[Estadão] Defesa da ciência vira disciplina obrigatória nos cursos de saúde

Instituições de ensino investem em programas para auxiliar profissionais a lidar não só com doenças, mas com um cenário de desinformação que coloca vidas em risco.

22 de abril de 2022

Primeiro Emprego: A importância da geração de oportunidade para a juventude

O estágio como forma de aprofundar a qualificação profissional e gerar diferencial competitivo, segundo Fabio Maia de Souza, Supervisor Geral de Estágios dos cursos de graduação da Unyleya

15 de abril de 2022

Metaverso impõe novas tecnologias digitais na Construção Civil e Engenharia

Igor Pinheiro, coordenador da Unyleya, aborda as principais mudanças deste mercado cercado de oportunidades e fala sobre o perfil desejado para o profissional do futuro.

02 de abril de 2022

Ensino a Distância: Quais cursos de graduação se mostram mais promissores?

A Unyleya, uma das primeiras Instituições Ensino Superior à Distância no Brasil, oferece cursos de graduação alinhados às tendências apontadas pelo relatório do Fórum Econômico. Confira algumas dessas opções de carreira.

01 de abril de 2022

A tecnologia como aliada em tratamentos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Especialista em Psicopedagogia e coordenadora em cursos diversos de Educação da Unyleya fala sobre como a importância da inclusão das pessoas com autismo na educação e seus inúmeros benefícios.

28 de março de 2022

Mais da metade da população brasileira apresenta déficit na alimentação

Para o Dia da Saúde e Nutrição, especialista da Unyleya conta como restabelecer o equilíbrio imunológico e carências nutricionais do organismo

17 de março de 2022

Entenda sobre os desastres naturais que marcaram o início de 2022

Eventos catastróficos em Capitólio e Petrópolis levantam a questão de quem tem a responsabilidade.

16 de fevereiro de 2022

Pandemia faz crescer busca por capacitação na área de saúde no Brasil

Novos profissionais buscam por capacitação e aprimoramento para se adaptarem ao novo normal

10 de fevereiro de 2022

Saúde mental em tempos de pandemia

Crescimento de doenças psicológicas faz suscitar necessidade por profissionais qualificados nas áreas de saúde

25 de dezembro de 2021

Doutor, você receita maconha? Procura cresce, mas menos de 1% dos médicos prescrevem

É remédio! Entenda como está a procura pelo canabidiol medicinal

22 de dezembro de 2021

Carreira em educação: Quais são as opções oferecidas na Unyleya?

Instituição oferece oportunidades de formação em menor tempo para o exercício do ensino.

13 de dezembro de 2021

Indígenas de cinco aldeias às margens do Rio Curuarés (PA) participam de projeto de monitoramento participativo de peixes

Visando construir, de maneira participativa junto às comunidades, um diagnóstico de como se encontra as condições do pescado nas comunidades em torno do Rio Curuarés, no Pará, a Unyleya atua em parceria com o Instituto Kabu no projeto “Defesa do Território Mekrãgnoti no Corredor do Desmatamento no Sudoeste do Pará”

01 de dezembro de 2021

Representante de cannabis medicinal ganha até R$ 20 mil/mês, diz empresa.

O Brasil ainda engatinha no setor de cannabis para uso medicinal, mas mesmo assim há vagas e oportunidades para quem deseja trabalhar ou empreender no novo e promissor mercado.

26 de novembro de 2021

EAD ganha força no mercado de trabalho

Por ser mais econômica e dispor de horários mais flexíveis, a EAD (Educação a Distância) vem contribuindo para democratizar o sonho de milhares de brasileiros cursar uma faculdade.

05 de novembro de 2021

Câncer de próstata: como prevenir

Luiz Hargreaves, coordenador de cursos da área de saúde da Unyleya, fala sobre a prevenção e fatores de risco do câncer de próstata.

27 de outubro de 2021

MEC aprova cursos de Direito a distância e reabre debate entre especialistas

Diversas universidades são aprovadas pelo MEC para oferecerem curso de Direito EaD.

19 de outubro de 2021

População brasileira apresenta déficits na alimentação

A professora Renata Pires Dotto, coordenadora de cursos na área da Nutrição da Unyleya, fala sobre os riscos da subnutrição e as patologias geradas pela falta de alimentação adequada.

14 de outubro de 2021

Pandemia traz à tona valorização das necessidades emocionais e de profissionais de saúde mental

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo.

06 de outubro de 2021

Renovação de rodovias no Brasil em alta

Para falar um pouco mais sobre a renovação das rodovias, o Blog do Concrete Show entrevistou o coordenador do curso de engenharia de estruturas da Unyleya, Igor Pinheiro.

06 de outubro de 2021

Como escolher o parceiro logístico para o seu negócio

Koffi Amouzou, coordenador do curso superior em Logística da Faculdade Unyleya, explica que gerir a cadeia de logística é muito mais do que controlar a movimentação dos produtos ou mercadorias de um lugar para outro.

05 de outubro de 2021

[Entrevista] A fisioterapia no tratamento das sequelas da Covid-19

Daniel Vicentini participa do Jornal de Alfenas, falando sobre a importância da fisioterapia no tratamento das sequelas causadas pela Covid-19.

22 de setembro de 2021

Entenda qual o papel do farmacêutico na linha de frente no combate à Covid-19

Pandemia deixará como legado a importância da profissão para atendimento aos pacientes e assistência sobre o uso racional e correto dos medicamentos

14 de setembro de 2021

Educação a Distância é cada vez mais reconhecida e valorizada no mercado de trabalho

Por ser mais econômica e dispor de horários mais flexíveis, a EaD (Educação a Distância) vem contribuindo para democratizar o sonho de milhares de brasileiros cursar uma faculdade.

14 de setembro de 2021

Modalidade EAD para Direito começará a ser oferecida em breve pelo país

Após receber nota máxima do Ministério da Educação, Unyleya será uma das pioneiras no curso de Direito 100% Digital

13 de setembro de 2021

Saiba mais sobre o mercado de trabalho para o segmento de estética e beleza, um dos mais promissores do Brasil

Pandemia da Covid-19 aqueceu ainda mais a área

01 de setembro de 2021

A fisioterapia no tratamento das sequelas da Covid-19: Entenda a rotina dos profissionais e as necessidades dos pacientes

Fisioterapeutas têm atuado ativamente com pacientes hospitalizados em ambulatórios ou na UTI e em sessões remotas para proporcionar mais praticidade e conforto no tratamento

16 de agosto de 2021

Enfermagem em tempos de pandemia: o mercado de trabalho e pré-requisitos para se destacar na profissão

Coordenadora de graduação de Enfermagem da Escola de Saúde Unyleya, Ana Carolina Jordão Bomfim, fala sobre a rotina desses profissionais e o mercado de trabalho.

13 de agosto de 2021

Evolução tecnológica e mudanças no formato de trabalho e marcam o futuro da Engenharia

Economia Freelancer, tecnologias BIM e 4.0 e sustentabilidade estão em alta. Versatilidade e multidisciplinariedade são novas demandas ao engenheiro do futuro.

12 de agosto de 2021

Mudanças no formato de trabalho e evolução tecnológica marcam o futuro da Engenharia

Thiago José Donegá, coordenador de cursos de Pós-Graduação na área da Engenharia na Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EaD no Brasil, aborda quais são as mudanças deste mercado cercado por diversas oportunidades e qual o perfil desejado para o profissional do futuro.

10 de agosto de 2021

Recursos reservados do MEC para educação básica caíram 39,1% nos primeiros meses do ano, diz relatório

Diversas universidades são aprovadas pelo MEC para oferecerem curso de Direito EaD.

09 de agosto de 2021

[Entrevista] A importância da capacitação de profissionais de Segurança do Trabalho

Modesto Guedes, professor e coordenador do curso de Graduação EaD em Segurança no Trabalho, fala sobre o futuro da profissão.

04 de agosto de 2021

Após aprovação do MEC, curso de Direito passará a ser oferecido na modalidade EaD

Unyleya lança em breve o curso de Direito com metodologia e tecnologia que permitem uma educação 100% digital (EaD), com grandes diferenciais frente aos cursos presenciais ou remotos

29 de julho de 2021

Pandemia traz novo cenário aos operadores logísticos: mais uso de tecnologia e capacitação de profissionais

Coordenador de curso da Unyleya fala sobre a alta demanda de profissionais da logística durante a pandemia.

21 de julho de 2021

Maior evento de Negócios na área de Educação, a Unyleya única participante no formato EAD, foca na região

A Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil, participa de 20 de julho a 03 de agosto da Arena Universitária, uma nova experiência para o mercado educacional que explora tendências e tecnologias no ensino.

14 de julho de 2021

Tecnólogo em Segurança do Trabalho: Mercado de trabalho em alta e com grande empregabilidade

Modesto Guedes Ferreira Junior, coordenador do Curso de Segurança do Trabalho da Unyleya, fala sobre os desafios e as novas oportunidades na área.

12 de julho de 2021

Quando um acidente é considerado de trabalho?

Professor e coordenador do Curso de Segurança do Trabalho da Unyleya explica a importância da preservação à vida nas empresas e esclarece dúvidas com relação aos acidentes de trabalho.

08 de julho de 2021

Veja dicas para não cair na malha fina ao declarar o Imposto de Renda

Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unyleya, Rosimar Couto, dá dicas para o contribuinte que ainda não declarou o Imposto de Renda e fala sobre a importância e responsabilidades do contador.

30 de junho de 2021

Educação a Distância é cada vez mais reconhecida e valorizada no mercado de trabalho

Estudantes EAD adquirem competências: conhecimentos, habilidades e atitudes desejadas pelos recrutadores

29 de junho de 2021

[Valor Econômico] Inteligência artificial otimiza processos e reduz custos

Professor da Unyleya fala sobre a importância da implantação de sistemas inteligentes de processamento de dados dentro dos processos logísticos.

24 de junho de 2021

Unyleya promove Semana Acadêmica de Educação

Entre os dias 28/06 a 02/07, a Unyleya vai realizar a Semana Acadêmica de Educação, com o tema “Educação e Direitos Humanos”. Organizadas pelo Núcleo de Iniciação Científica Extensão e Pesquisa (NICEP), as Semanas Acadêmicas acontecem semestralmente e contam com temas que se alinham aos valores da instituição, a fim de contribuir para um mundo mais justo e sustentável.

05 de junho de 2021

Mercado de trabalho na área de Gestão Ambiental está em plena expansão

Luana Carneiro, coordenadora do curso de Gestão Ambiental da Unyleya, fala sobre as oportunidades na área.

01 de junho de 2021

Em vista da proposta de taxação sobre livros, educadora da Unyleya explica a importância do acesso à leitura na formação de cidadãos

Fundamental para inserção social, democratização do conhecimento e desenvolvimento da cidadania, a leitura precisa ser inserida na vida de todo ser humano desde a infância.

22 de maio de 2021

Confira dicas para encontrar emprego

A Diretora Acadêmica de Graduação na Unyleya, Solange Ferreira de Moura, dá dicas para profissionais conquistarem novas oportunidades de trabalho.

21 de maio de 2021

Pandemia traz à tona a importância da capacitação de profissionais da saúde

Luiz Henrique Hargreaves, coordenador responsável pelos cursos de enfermagem da Unyleya, fala sobre o contexto atual da área da saúde.

20 de maio de 2021

O papel da TI em projetos sobre LGPD

Claudio Lossio, professor do curso de pós-graduação em DPO, explica qual o papel da Tecnologia da informação - TI em projetos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

10 de maio de 2021

Qualificação profissional em TI é cada vez mais requisitada para projetos de LGPD

Coordenadora dos cursos superiores de Tecnologia da Informação (TI) da Unyleya dá dicas de como proceder com a LGPD e explica o papel da TI para para que as empresas não sofram penalidades

30 de abril de 2021

[IG] Imposto de Renda: Veja dicas para não cair na malha fina ao declarar

Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unyleya, Rosimar Couto, dá dicas para o contribuinte que ainda não declarou o Imposto de Renda e explica a importância e responsabilidades do contador, bem como está o mercado de trabalho para esses profissionais.

27 de abril de 2021

Pandemia traz nova preocupação aos educadores: um problema chamado CyberBullying

Segundo professora da Unyleya, os professores devem estar preparados para mediar conflitos e ajudar a desenvolver melhores condições de convivência no ambiente remoto

27 de abril de 2021

Unyleya oferece oficinas gratuitas sobre técnicas e metodologias para EAD

O Encontro Pedagógico será transmitido pelo canal do youtube da instituição e vai levar reflexões sobre o “novo normal” do setor da educação

20 de abril de 2021

Em vista da proposta de taxação sobre livros, educadora da Unyleya explica a importância do acesso à leitura na formação de cidadãos

Em entrevista, a professora da Unyleya Talita Campelo fala sobe a importância do incentivo à leitura desde a primeira infância.

20 de abril de 2021

Em vista da proposta de taxação sobre livros, educadora da Unyleya explica a importância do acesso à leitura na formação de cidadãos

Fundamental para inserção social, democratização do conhecimento e desenvolvimento da cidadania, a leitura precisa ser inserida na vida de todo ser humano desde a infância.

08 de abril de 2021

[Estadão] Pós-graduação para carreira com foco social e ambiental, ESG ganha força no mercado

Em matéria para o Estadão.Edu, coordenador da Pós em Direitos Humanos e Questões Étnico-Sociais da Unyleya fala como a melhor formação na área possibilita a criação de comunidades com mais resiliência e menos vulnerabilidade.

08 de abril de 2021

Os prós e contras das redes sociais para conseguir uma vaga

Hoje em dia, é raro quem não utiliza pelo menos uma rede social. De acordo com a última pesquisa do Global Digital Statshot, feita em 2020, estamos muito mais interligados, pois grande parte da população mundial possui perfil em redes sociais. Pela primeira vez na história, o número de usuários superou o total de quem não usa.

05 de abril de 2021

Como se preparar para um Processo Seletivo Online e ampliar oportunidades de emprego?

Coordenadora de cursos de Pós da Unyleya revela os passos necessários para se preparar para um processo seletivo online e se dar bem em entrevistas a distância.

05 de abril de 2021

IODONTO­ realiza a II Feira de Especialidades Odontológicas

Profissionais e estudantes que participarem do encontro gratuito, poderão atualizar seus conhecimentos e concorrer a brindes

25 de março de 2021

Nutricionista explica a importância de dieta equilibrada para pessoas recuperadas do Covid-19

Professora da Unyleya conta como restabelecer o equilíbrio imunológico e suprir as carências nutricionais do organismo após recuperação da doença.

09 de março de 2021

A nova realidade do ensino superior a distância

A educação EAD enfrenta uma nova realidade com a pandemia. Além de avanços tecnológicos, os cursos apostam em novas metodologias e na relação humanizada e mais próxima aos alunos

17 de fevereiro de 2021

Ensino híbrido: como reinventar toda prática didático-pedagógica

A professora Solange Ferreira de Moura, doutora na área de Direito e diretora acadêmica adjunta de graduação na Unyleya, ressalta o heroísmo dos professores na produção de materiais didáticos com parcos recursos tecnológicos.

12 de fevereiro de 2021

Aulas remotas e educação a distância

Solange Ferreira de Moura, Diretora Acadêmica da Unyleya, fala sobre a importância da acessibilidade e democratização da educação como conquistas da tecnologia EAD.

11 de fevereiro de 2021

Saúde mental: Acolhimento, cuidado e bem-estar

Coordenadora do curso de Neuroaprendizagem da Unyleya fala sobe a importância da psicoeducação para promover conscientização e cuidados a respeito da saúde mental

02 de fevereiro de 2021

Inclusão social por meio do Ensino Superior a distância

Muito além da regulamentação do MEC, no Brasil, os cursos superiores a distância possuem a mesma validade que os presenciais, mas é importante escolher uma Instituição de Ensino de qualidade e aproveitar o máximo possível de todos os benefícios que a modalidade oferece.

02 de fevereiro de 2021

Resolução que torna obrigatória especialização em enfermagem aeroespacial é aprovada beneficiando profissionais e pacientes aerotransportados

Entenda quais são os reais benefícios da medida, que é aprovada ao mesmo tempo em que há um aumento no número de transferências de UTI aérea para pacientes com Covid-19 no país.

19 de janeiro de 2021

Especialista da Unyleya tira dúvidas sobre tratamentos estéticos faciais

Mesmo na pandemia, a busca por tratamentos estéticos manteve alta demanda. Juliana Machado, coordenadora da pós-graduação de Biomedicina Estética da Unyleya, ajuda a esclarecer algumas das principais dúvidas sobre os procedimentos.

18 de janeiro de 2021

Saúde mental do brasileiro sofre durante a pandemia de Covid-19

Em entrevista, Ana Paula Chaves, professora da Unyleya, aponta para importância da campanha Janeiro Branco e alerta o aumento de casos de ansiedade e depressão durante pandemia.

13 de janeiro de 2021

Mesmo com pandemia, 82% dos brasileiros sonham com procedimento estético facial

Terceiro maior consumidor do setor, Brasil tem ótimos cursos na área de Biomedicina, para quem pretende trabalhar na área.

13 de janeiro de 2021

Unyleya realiza webinar sobre Saúde Mental durante o Janeiro Branco

"Trilha da Prevenção Saúde Mental: Um diálogo necessário” acontece no dia 27/01, às 19h.

13 de janeiro de 2021

Terceiro maior consumidor do setor, Brasil tem ótimos cursos na área de Biomedicina Estética

Juliana Machado, coordenadora dos cursos de pós-graduação de Biomedicina da Unyleya, esclarecer alguns mitos e verdades sobre procedimentos estéticos faciais

11 de janeiro de 2021

Janeiro Branco: Como manter a sua saúde mental nesta pandemia?

Campanha reforça a importância dos cuidados com a saúde mental em reflexo de rotinas mais estressantes durante a pandemia.

23 de dezembro de 2020

Preparação para concursos 2021 e festas de fim de ano

Quem está se preparando para concorrer a uma vaga no serviço público enfrenta um dilema com o fim de ano: aproveitar os festejos desta época ou se dedicar à preparação para concursos 2021 como se nada fosse diferente.

21 de dezembro de 2020

Saiba quais são os melhores cursos EaD reconhecidos pelo MEC

Os cursos de graduação a distância são cada vez mais procurados pelos brasileiros e nesse contexto, saber qual é a qualidade da formação é um dos elementos que pode ser levado em consideração no momento da escolha.

21 de dezembro de 2020

O futuro do ensino a distância: Universidades

Em entrevista ao canal Radar do Futuro, o diretor de Graduação da Unyleya Engels Guedes do Rego faz uma análise da história do EAD e prevê um novo diálogo sobre diferentes modelos de ensino: “Estaremos falando apenas de educação”.

21 de dezembro de 2020

O futuro das salas de aula

A Diretora Acadêmica Adjunta de Graduação da Unyleya, Solange Ferreira de Moura, avalia a evolução nas dinâmicas de aprendizado decorrentes do impacto das tecnologias digitais nas metodologias de ensino.

21 de dezembro de 2020

Entrevista: a importância dos estudos sobre a cannabis medicinal

Professora e farmacêutica Kaeliny Costa, do curso de Pós-graduação em Cannabis Medicinal, apresenta benefícios do uso da planta no tratamento de enfermidades.

14 de dezembro de 2020

Com a autorização para o concurso da PRF cada vez mais próxima, especialistas do IMP indicam a melhor forma de programar os estudos

Para o certame, são esperadas a abertura de pelo menos 2000 vagas

14 de dezembro de 2020

Escola de Saúde Unyleya realiza live solidária de fim de ano

Que tal realizar uma boa ação neste fim de ano? A Escola de Saúde Unyleya vai realizar uma live solidária em parceria com o Rotary Clube de Brasília.

10 de dezembro de 2020

Especialista dá dicas de como elaborar um bom resumo

Especialistas do IMP Concursos dão dicas simples e fáceis de serem aplicadas, mas que são indispensáveis para melhorar a técnica de fazer resumos

03 de dezembro de 2020

Curso de Cannabis Medicinal é um dos mais procurados em instituição de ensino

O Brasil pertence a um seleto grupo de 55 países a regulamentar de alguma forma o uso de Cannabis com fins medicinais. Para tal, é necessário preparar profissionais do ramo farmacêutico para atender essa crescente demanda.

02 de dezembro de 2020

Educação a distância supera cursos presenciais no Brasil

A educação a distância (EAD) já pode ser considerada a preferência pela maioria dos estudantes que estão ingressando nas faculdades.

02 de dezembro de 2020

TI emprega, mas ainda sofre com falta de qualificação profissional

Cursos EAD na área tem sido um dos mais procurados, mas ainda assim 290 mil vagas devem ficar abertas até 2024

01 de dezembro de 2020

Tecnologia da Informação emprega, mas sofre com falta de qualificação profissional

Cursos EAD na área tem sido um dos mais procurados, mas ainda assim ensino da Ciência da Computação deve ser oferecido desde a educação básica

24 de novembro de 2020

Jornal Bom Dia: Daniel Vicentini de Oliveira fala sobre o Novembro Azul

Fernando D'Ávila e Gustavo Ramos entrevistam Daniel Vicentini de Oliveira, doutor em Gerontologia e mestre em Promoção da Saúde, atua como professor e coordenador em cursos de pós-graduação da Faculdade Unyleya e vai falar sobre o Novembro Azul.

20 de novembro de 2020

Dia do Biomédico: Você sabia que a profissão é uma das que mais oferecem especializações na área da saúde?

Considerada uma das profissões mais abrangentes da área da saúde, a Biomedicina promove ciência e bem-estar para a população em geral. Não é à toa que nesse dia 20 de novembro comemora-se o Dia do Biomédico.

18 de novembro de 2020

Câncer de próstata: como prevenir?

Hábitos de vida saudável, além do exame de toque que pode diagnosticar a doença, são alguns dos fatores preventivos, segundo especialista

17 de novembro de 2020

Série gratuita “Trilha da Prevenção” traz especialistas para debater sobre o câncer de próstata

Campanhas de conscientização sobre doenças com grande índice de mortalidade precisam ser ampliadas e disseminadas por todo o Brasil.

12 de novembro de 2020

O teletrabalho na odontologia no contexto da pandemia

O teletrabalho na odontologia no contexto da pandemia

05 de novembro de 2020

O convívio por meio digital não é uma novidade, mas uma realidade, afirma diretor da Unyleya

Engels Rego, diretor de graduação da Unyleya, comenta sobre a nova realidade imposta pela pandemia.

03 de novembro de 2020

Educação a Distância é tão antiga quanto a linguagem escrita

O termo EAD - Educação a Distância, tem se popularizado muito ultimamente, principalmente com o advento da pandemia e do, consequente, distanciamento social. De acordo com seu conceito oficial, EAD é uma modalidade educacional em que a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.

29 de outubro de 2020

Jovem arrastada por 4km no Lago Sul ganha bolsa de estudos em faculdade

Paula Thays, 19 anos, iniciou as aulas de recursos humanos na última semana e realiza o sonho que tinha desde o ensino médio

20 de outubro de 2020

Câncer de Mama: Vamos falar sobre isso?

Com o apoio da Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD no Brasil, especialistas e profissionais da área da saúde debatem o caminho da prevenção e detecção do Câncer de Mama, na série gratuita “Trilha da Prevenção”.

20 de outubro de 2020

Câncer de Mama: Vamos falar sobre isso?

Série gratuita traz especialistas e profissionais da área de saúde para debater o tema, com o apoio da Unyleya.

01 de outubro de 2020

Instituição de Ensino de Educação a Distância no Brasil, Unyleya tem recorde histórico de matrículas durante a pandemia

Com mais de 200 mil alunos, 250 mil formados desde sua fundação, 18 cursos de Graduação e mais de mil de Pós, Unyleya quer levar ao mercado o que há de melhor e mais inovador em EAD

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp