Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de fevereiro.

10 meses
360 horas
Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de fevereiro.

pós-graduação a distância em Arquivo: Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural

conheça

o que você vai estudar

disciplina horas
Desenvolvimento Profissional 40h
Teoria Geral da Arquivologia 40h
Cultura e Patrimônio Material e Imaterial 40h
Teorias e Técnicas de Preservação e Restauração 40h
Marketing Cultural 40h
Indexação e Recuperação da Informação 40h
Museologia 40h
Gestão de Pessoas por Competência 40h
Gestão Estratégica da Informação 40h
Carga Horária Total 360h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 420h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.

o que o curso vai te possibilitar

Apresentar diretrizes que norteiam a gestão de arquivos históricos, de acordo com técnicas arquivísticas, estabelecendo critérios para avaliação documental e metodologia compatível a continuidade e expansão dos arquivos; Capacitar profissionais da informação que atuam ou têm interesse em atuar em museus, bibliotecas, arquivos ou órgãos/instituições que possuem acervos históricos; Capacitar profissionais graduados em cursos da área de Ciências da Informação e afins para a compreensão da Gestão de Acervos Históricos, Artísticos e Culturais.

área de conhecimento

Ciência da Informação

público-alvo

Profissionais graduados em curso superior, em particular na área de ciências da informação e afins, que atuam ou desejam atuar também nesta área específica.

como você vai estudar

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

por que fazer uma Pós-Graduação na Unyleya?

vantagens de ser aluno Unyleya

Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:

UnyVantagens

Um clube de vantagens para chamar de seu, aluno Unyleya! Descontos e benefícios em mais de 10.000 parceiros, desde estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil.

Programa Indique Amigos e Ganhe Prêmios

Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.

Bolsas exclusivas em cursos de inglês

Descontos especiais somente para alunos em todos os cursos da Carnegie Brasil.

Centro de Carreiras para chamar de seu

Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.

Portal do Egresso

Cursos de extensão gratuitos, novidades da Unyleya em primeira mão e acesso à descontos exclusivos para o seu segundo curso em um espaço único pensado para você.

investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de fevereiro.

Faixa 2

perguntas frequentes

As disciplinas complementares são para os estudantes que desejam acrescentar carga horária ao seu curso, ou acrescentar um conhecimento específico. A Unyleya tem mais de 60 disciplinas complementares em diversas áreas. Estudantes podem escolher cursar até 6 disciplinas que são 100% digitais, e têm duração média de 45 dias.

Não. Você só precisar utilizar o mesmo login e senha do Portal do Aluno.

Em caso de dúvidas, o aluno deve entrar em contato com o Serviço de Atenção ao Aluno pelo Portal do Aluno. Esse é um meio de comunicação seguro entre os alunos e a Instituição, pois, para cada solicitação, é gerado um número de protocolo que pode ser acompanhado por ambos.

o que os nossos + de 300 mil alunos estão falando de nós

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp

Dúvidas sobre matrícula?

Tire suas dúvidas aqui.