Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade Aplicadas ao Setor Público

Pós-Graduação EAD Controladoria e Contabilidade Aplicadas ao Setor Público

Ícone de relógio 400 Horas
Ícone de calendário 10 meses
Ícone de celular Pós 100% Digital
Faixa 6

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de abril.

Seja referência na área com uma especialização de alto nível!

Com foco no desenvolvimento de profissionais para a tomada de decisão e cumprimento das normas contábeis, a formação desenvolvida pela 3R Capacita, em parceria com a Unyleya, treina os alunos para carreiras como auditor de controle, auditor do tesouro e contador público, com uma abordagem interdisciplinar e flexível. Eles desenvolvem habilidades para assessorar práticas contábeis, implementar Contabilidade Aplicada ao Setor Público e inovar em metodologias para apoiar políticas públicas.

Grade curricular

Disciplina Horas
Fundamentos da Contabilidade Pública e Plano de Contas 40h
Procedimentos Patrimoniais 40h
Planejamento em Auditoria 40h
Auditoria Participativa e Técnicas de Persuasão 40h
Controladoria Pública Orientada para Resultados 60h
Demonstração Contábeis e Repercussão no Julgamento de Contas 40h
Procedimentos Orçamentários 40h
Análise das Demonstrações Contábeis no Setor Público à luz da Auditoria Contábil Financeira 60h
Auditoria Governamental 40h
Carga Horária Total 400h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 460h

Conheça nossos professores

Porque escolher a Pós EAD Unyleya e 3R Capacita:

  • Estude no seu próprio horário

    Por meio de uma metodologia 100% online, o curso oferece mais flexibilidade para a rotina dos alunos e elimina totalmente necessidade de deslocamentos.

  • Corpo Docente de Referência

    Aprenda com um corpo docente altamente qualificado, formado por profissionais com experiência acadêmica e prática no setor público, garantindo um ensino de qualidade e alinhado às demandas do mercado.

  • Networking

    As interações com professores e colegas da área podem impulsionar a sua carreira por meio da ampliação da sua rede de contatos e da troca de experiências.

  • Oportunidades de Progressão na Carreira

    A formação especializada em Controladoria e Contabilidade Aplicadas ao Setor Público pode abrir portas para oportunidades de progressão na carreira, como promoções e acesso a cargos de maior responsabilidade e remuneração.

O que o curso vai te possibilitar

  •  Exibir bases teóricas sólidas e interdisciplinares que capacitem o profissional a assessorar práticas na área de Controladoria e Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, inclusive Procedimentos Contábeis Patrimoniais (PCP) no âmbito do setor público brasileiro

  •  Instrumentalizar os participantes com conceitos e terminologias da Controladoria e Contabilidade Aplicadas ao Setor Público relacionados à gestão orçamentária e financeira do Estado.

  •  Capacitar os participantes para que estejam aptos a atuar na implementação e consolidação da Contabilidade Aplicadas ao Setor Público.

  •  Oferecer bases que o capacitem a inovar metodologias, prestando assessoramento técnico na geração de informações associadas às políticas públicas;

  •  Possibilitar que o profissional possa atuar como multiplicador, executando programas de treinamento em órgãos e entidades públicas.

Como você vai estudar

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

Público-alvo

Destinado a todos os profissionais graduados, sobretudo Auditores, Contadores, Administradores, Atuários, Tecnólogos e profissionais que atuam no setor público, interessados em adquirir ou ampliar o conhecimento da aplicação da Controladoria e Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, bem para preparação para concursos públicos para os cargos de auditor de controle, auditor do tesouro, auditor fazendário, contadores.

Área de conhecimento

Contabilidade e Finanças

Certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp