Seu JavaScript está desativado.

Isso prejudica sua experiência no site.

Conheça os valores e as condições especiais de abril.

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de abril.

conheça

o que você vai estudar

disciplina horas
Desenvolvimento Profissional 40h
Língua Portuguesa 40h
Recursos Estilísticos 40h
Coerência e Coesão 40h
Revisão Prática 40h
Análise do Discurso 40h
Revisão de Texto: Conceito e Fundamentos 40h
Revisão de Texto: Metodologias 40h
Teorias do Texto: Tipos e Gêneros 40h
Carga Horária Total 360h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Optativa)* 60h
Carga Horária Total com TCC 420h
*O TCC é opcional e tem custo adicional.

o que o curso vai te possibilitar

Ao fim do curso, o profissional poderá atuar de forma proativa na área de Revisão Textual. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá processos de avaliação e construção textual e metodologias de revisão de textos, baseando-se em aspectos teóricos e em ferramentas necessárias para uma atuação eficaz e de qualidade em empresas públicas e privadas. Poderá atuar ainda como pesquisador e professor dessa área.

área de conhecimento

Linguística

público-alvo

O curso está voltado para graduados em várias áreas, como Letras, Pedagogia, Tradução, Comunicação Social, Ciências Sociais, que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Revisão Textual, em ações de produção, avaliação e revisão de textos. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.

como você vai estudar

O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O tutor/professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada. O curso é 100% online e todas as avaliações acontecem no Portal do Aluno. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As interações assíncronas entre tutor/professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.

certificação

A Faculdade Unyleya é credenciada como Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria nº 1663/2006 e recredenciada pela Portaria nº 721, de 20 de julho de 2016. A denominação Faculdade Unyleya foi autorizada pelo MEC por meio da Portaria nº 423, de 02 de setembro de 2016. As autorizações, assim como os indicadores da Instituição, podem ser consultados na página específica do MEC, na internet: emec.mec.gov.br.
O Ministério da Educação, em virtude da pandemia, prorrogou por um ano os atos legais da Faculdade Unyleya, conforme a portaria que pode ser consultada aqui.

por que fazer uma Pós-Graduação na Unyleya?

vantagens de ser aluno Unyleya

Ser Unyleya é sinônimo de vantagens! Aqui você tem:

UnyVantagens

Um clube de vantagens para chamar de seu, aluno Unyleya! Descontos e benefícios em mais de 10.000 parceiros, desde estabelecimentos físicos, lojas online e serviços em todo o Brasil.

Programa Indique Amigos e Ganhe Prêmios

Receba créditos e resgate prêmios como Smartphones, Notebooks e Tablets.

Centro de Carreiras para chamar de seu

Oportunidades de emprego em parceiros da Unyleya.

Portal do Egresso

Cursos de extensão gratuitos, novidades da Unyleya em primeira mão e acesso à descontos exclusivos para o seu segundo curso em um espaço único pensado para você.

investimento

Conheça os valores e as condições de pagamento especiais de abril.

Faixa 6

perguntas frequentes

As disciplinas complementares são para os estudantes que desejam acrescentar carga horária ao seu curso, ou acrescentar um conhecimento específico. A Unyleya tem mais de 60 disciplinas complementares em diversas áreas. Estudantes podem escolher cursar até 6 disciplinas que são 100% digitais, e têm duração média de 45 dias.

Em caso de dúvidas, o aluno deve entrar em contato com o Serviço de Atenção ao Aluno pelo Portal do Aluno. Esse é um meio de comunicação seguro entre os alunos e a Instituição, pois, para cada solicitação, é gerado um número de protocolo que pode ser acompanhado por ambos.

Não é necessário instalar nenhum programa específico no seu computador. O Portal do Aluno é totalmente online, bastando apenas de uma conexão com a internet e de um navegador. Cada aluno receberá por email, após a efetivação da matrícula, login e senha para acesso ao portal.

o que os nossos + de 300 mil alunos estão falando de nós

Quero falar sobre:
Informações por WhatsApp