Objetivo

Promover a qualificação densa e rápida ao profissionais que atuam, ou desejam atuar, nas áreas empresariais que são repercutidas pelo fator de risco ruído, uma vez que a exposição a esse fator dispara consequências e procedimentos que ativa as funções administrativas, jurídicas (tributário, trabalhista e previdenciário), técnicas e operacionais da empresa, notadamente quanto ao cumprimento das obrigações fiscais ante o eSocial decorrentes das relações de trabalho que subordinam o trabalhador a ambientes ruidosos. O grande diferencial é reunir os dois principais eixos do conhecimento relacionado ao ruído (Engenharia/Direito), concatenando e integrando-os de modo a permitir abordagem ampla, profunda e resolutiva quanto às dúvidas que o tema requer.

• ENGENHEIROS DE SEGURANÇA DO TABALHO
  • MÉDICO DO TRABALHO
  • TÉCNICOS DAS ÁREAS DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR
  • PROFISSIONAIS DE RECURSOS HUMANOS, DE BENEFÍCIOS E FOLHA DE PAGAMENTO
  • PROFISSIONAIS DA ÁREA JURÍDICA
  • GESTORES DE QUALIDADE E QSMS
  • DEMAIS PROFISSIONAIS DE NÍVEL MÉDIO OU SUPERIOR QUE EXERCEM OU PRETENDEM EXERCER ATIVIDADES LIGADAS AO eSOCIAL

Metodologia

O curso é totalmente oferecido a distância por meio de uma plataforma de ensino e de um aplicativo para smartphones modernos e muito fáceis de usar. Com essas ferramentas, o aluno pode estudar quando quiser e onde estiver, de acordo com sua disponibilidade de tempo. O curso é interativo porque traz uma dinâmica de ensino que envolve estudo do material didático, vídeos exclusivos, pesquisas, debates em fóruns com a participação dos colegas e do professor, e atividades online. As atividades são procedimentos, ações e exercícios virtuais, que promovem a interação e a fixação dos conteúdos estudados. O material didático do curso é composto de vídeos exclusivos e conteúdos digitais, elaborados especificamente para a metodologia a distância, e contribui não só para a aprendizagem do aluno como também para sua maturidade intelectual. O professor exerce papel fundamental no curso, uma vez que está sempre presente para acompanhar o andamento do curso e estimular o aluno a desenvolver a interação, a criatividade, o prazer de aprender e a autonomia, elementos essenciais para a aprendizagem.

Organização curricular

DISCIPLINAS EMENTA HORAS
    Fator de Risco Ruído na Engenharia 20
    Fator de Risco Ruído no Direito 20
    Carga Horária Total 40h

PROFESSORES CURRÍCULO
    Prof. Dr. Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira
    Prof. Daniel Belmiro Fontes

Certificação

A Faculdade Unyleya é uma instituição de ensino superior autorizada pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional, e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.

Valor do curso

Forma de pagamento Valor Total Número de parcelas Valor da Parcela